Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Unimontes recebe inscrições para cursinho popular

Publicados

em

Estão abertas para egressos de escolas públicas as inscrições para ingresso no Cursinho Popular Darcy Ribeiro, projeto de ensino da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que faz parte da Rede Emancipa – Movimento Social de Educação Popular. A iniciativa prepara candidatos para o ingresso nas instituições de ensino superior, para os testes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atua para fortalecer a alfabetização de adultos que vivem em situações de vulnerabilidade socioeconômica. 

Divulgação / Rede Emancipa

A aula inaugural está marcada para sábado (7/5), na Escola Estadual Armênio Veloso (Rua Wolfrânio, 192, bairro Lourdes). As inscrições foram abertas em 28/4 e ficam disponíveis durante todo o ano letivo. As aulas são semanais, aos sábados pela manhã, de 8hs às 12h. 

As inscrições devem ser feitas por meio deste link. Para confirmar a inscrição e a vaga, é necessário comparecer à Aula Inaugural do cursinho, que funciona no sábado de 8h às 12h e 14h às 18h. Mais informações: Wendy Melissa: (38) 98808-3554. Cursinho

De acordo com a coordenadora geral do Cursinho Darcy Ribeiro, professora doutora do Departamento de História da Unimontes, Bárbara Souto, o cursinho é aberto ao público, sem limite de vagas.  

Leia Também:  Abertas as inscrições para capacitação de profissionais no Programa Miguilim 

“O Cursinho Popular é um movimento social de educação vinculado à Rede Emancipa, que atua em todo o país. Atendemos estudantes matriculados no Ensino Médio e pessoas que já concluíram o Ensino Médio (de qualquer idade)”, destaca a coordenadora. 

O CP Darcy Ribeiro existe em Montes Claros desde 2013 e foi fundado por estudantes universitários. Desde 2020 tem vínculo com a Unimontes, a partir da aprovação do Cursinho como projeto de ensino. Vale destacar ainda que a equipe é composta por voluntários, a maioria acadêmicos da Unimontes. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Definida data para que licenciamento do veículo seja exigido dos motoristas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA