Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Vice-governador reforça prazo de inscrição para Trilhas de Futuro em Ipatinga

Publicados

em

A menos de uma semana do fim das inscrições do programa Trilhas de Futuro, o vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, lembrou a data limite de 15 de fevereiro durante visita a Ipatinga, na região do Vale do Rio Doce. Ele se encontrou com o prefeito Gustavo Nunes nesta quinta-feira (9/2), em reunião que teve ainda a presença de parlamentares e lideranças empresariais.

Para o vice-governador de Minas, trata-se do programa mais importante do estado. “O Trilhas de Futuro representa a oportunidade de o jovem sair desse curso com um diploma que vai permitir um salário melhor na sequência da sua vida”, destacou Professor Mateus, posicionando essa qualificação como a etapa seguinte à geração de empregos que ocorreu em Minas nos últimos anos. “Nós precisamos qualificar mais os mineiros para trabalharem nos empregos que estamos atraindo para Minas Gerais”, complementou.

Leia Também:  Epamig busca novas parcerias com empresas e startups inovadoras do agronegócio

Nesta edição, o Trilhas de Futuro está oferecendo 40 mil vagas em 77 cursos técnicos gratuitos em instituições de ensino públicas e privadas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Em Ipatinga, são diversas opções de cursos técnicos, como Segurança do Trabalho, Enfermagem, Informática, Eletrônica e Metalurgia. O vice-governador espera que, com o fortalecimento do programa e sua ampliação, 10% da força de trabalho no estado tenha sido qualificada pelo Trilhas daqui a seis anos.

Para isso, ele solicitou a parceria do setor produtivo para ajudar o estado no direcionamento das vagas e respectivas áreas, durante a reunião que contou ainda com representantes da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga.

“O Trilhas de Futuro vai passar por uma expansão relevante. E nós temos que tomar cuidado para não ofertar um curso para um aluno que ele não consiga usar depois, precisamos saber qual mão de obra que está faltando em cada lugar. Oferecer o curso errado é desperdício de dinheiro e uma fraude para esse aluno, porque estamos dizendo que ele vai se qualificar e conseguir emprego, mas se não for o curso certo, ele não vai conseguir”, destacou Professor Mateus. “O poder público tem uma leitura pouco precisa da realidade econômica, se vocês não nos derem a demanda, a chance de errarmos é real e o prejuízo é para todos nós. Quem conhece a realidade é quem está aqui na ponta”, concluiu.

Leia Também:  TJMG participa da posse do governador Romeu Zema e do vice Mateus Simões

Os interessados devem se inscrever por meio do site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Operação da Polícia Militar resulta em centenas de prisões  

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA