Minas Gerais

Vigilância em alimentos é tema de curso promovido pela Escola de Saúde

Publicados

em

A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizam, na quarta-feira (15/2), às 14h, webinário com o tema “A Importância da Vigilância em Alimentos”. Este encontro marcará também o lançamento do curso Percurso Formativo – Vigilância Sanitária: Conhecendo Áreas de Atuação.

O webinário será aberto ao público, com transmissão pelo canal do youtube da ESP-MG. Acesse aqui

Mestre em Saúde Pública, técnico no Grupo Regional de Vigilância Sanitária da Baixada Santista e membro do GT VISA – Abrasco, Luiz Antônio Dias Quitério fará a exposição sobre o tema. Já a mediação será feita pela farmacêutica, especialista em farmácia magistral e diretora de Vigilância em Alimentos e Vigilância Ambiental da SES-MG, Ângela Ferreira Vieira.

Percurso formativo

O projeto Percurso Formativo é fruto de parceria entre ESP-MG e SES-MG e tem como objetivo fornecer ao trabalhador da vigilância sanitária bases e conceitos fundamentais para o desenvolvimento de ações na rotina de trabalho.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quinta-feira, 7 de abril
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Política de assistência à saúde dos estudantes é aprovada em 1º turno
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA