Minas Gerais

Cerimônia de recondução ao cargo marca início do segundo mandato de Romeu Zema como governador de Minas

Publicados

em

O governador reeleito Romeu Zema e o vice-governador eleito Professor Mateus tomam posse, neste dia 1º de janeiro de 2023 (domingo), para o mandato à frente do Governo de Minas Gerais pelos próximos quatro anos (2023-2026).

Após a sessão solene na Assembleia Legislativa, Romeu Zema e Professor Mateus participam da cerimônia de recondução ao mandato (2023-2026) no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a partir das 11h.
 

Acompanhe a transmissão ao vivo:
redeminas.tv/

Logo na chegada ao foyer do espaço, o governador passa em revista a Guarda de Honra formada por cadetes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), e em seguida, se encontra com o vice-governador eleito, Professor Mateus. Eles fazem reverência à bandeira de Minas Gerais e se dirigem ao palco do Grande Teatro do Palácio das Artes, onde participam da cerimônia ao lado de chefes de outros Poderes e de representantes de instituições de Minas Gerais. Ambos fazem pronunciamento.

Romeu Zema foi reeleito governador de Minas no primeiro turno das eleições, com 6.094.136 votos (56,18% dos válidos). Ele e Professor Mateus foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), no dia 19 de dezembro de 2022. A diplomação os habilitou a assumirem e exercerem os respectivos mandatos eletivos.

Leia Também:  Consulta Popular para Povos e Comunidades Tradicionais: projeto para construir centros culturais em Brumadinho entra em fase de detalhamento

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Minascentro recebe casamento comunitário e festa da cidadania no dia 19/5
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA