Notícias do Brasil
Alex Cavalcante (mochila) cumpre agenda política em Itaú de Minas
O presidente da Câmara de Alpinópolis e vice-presidente da Associação de Vereadores do Médio Rio Grande, Alex Cavalcante (PSDB) cumpriu agenda em Itaú de Minas, no sudoeste do Estado para levantamento de demandas do munícipio que serão encaminhadas ao governo do Estado. A programação foi feita pelo amigo e empresário, Flaviano Moura, que atua nas áreas de Construção Civil, Financeira, Saúde, Industrial, Política e Filantrópica.
“O Flaviano me convidou para conhecer de perto a realidade de Itaú. Percebo que ele tem um afeto especial com sua terra natal e está sempre buscando melhorias para o povo. Uma grande liderança regional que precisa ser valorizada. Fiquei impressionado, mas não surpreso, com o número de vagas de emprego na cidade, com a estrutura que está montada no hospital e com a seriedade e harmonia dos gestores. De fato uma vitrine para região.” disse Cavalcante.
Durante a visita Alex Cavalcante conheceu o FIAS (Fundação Itaú de Assistência Social) hospital de Itaú, que vem se tornando referência regional devido ao trabalho do gerente Márcio Braga, do interventor judicial Marcelino Salviano, do próprio Flaviano, do apoio da prefeitura e da comunidade em geral. Somente nesse sábado foram realizadas 40 cirúrgias no FIAS.
Márcio Braga apresentou as prioridades da instituição e solicitou através de ofício recursos junto ao governo do Estado para socorrer o hospital. Também participou da reunião o presidente das conferências dos Lares São Vicente de Paulo, que atende 11 cidades, o senhor Januário Paulino.
“Precisamos de um olhar afetuoso para o Lar São Vicente de Paulo. Todos as 11 instituições da região que são assistidas por nós passam por algum tipo de necessidade. É imprescindível o apoio do governo.” Disse Paulino.
Após reunião no hospital Flaviano e Alex se encontraram com o prefeito municipal e o vice, Norival Lima (DEM) e Matheus Vilela (Avante) respectivamente. Durante o encontro falaram sobre projeções políticas futuras e de recursos para educação e saúde da cidade.
“Itaú está de portas abertas para todos aqueles que quiserem contribuir com o nosso desenvolvimento. O Alex nos visitou acompanhado de uma referencia da nossa cidade, que é o Flaviano. Tem muitos espaços na política que ainda não foram preenchidos. Trabalhamos para melhorar a vida das pessoas e sem restrições. ” Argumentou o prefeito.
Na próxima semana a agenda será em Cássia, Pratápolis, Poços de Caldas e Capitólio. Hoje pela manhã Alex Cavalcante anunciou R$ 1 milhão de reais em indicação para as escolas municipais de 10 munícipios que serão encaminhadas para o governo do Estado.
Geral
Reminho perde direitos políticos por 8 anos e terá que devolver quase 3 milhões ao erário
Uma sentença do dia 31/01 deste ano determinou que o ex-prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloíse, o Reminho da Saúde, faça o ressarcimento de R$2.171.729,39 (Dois Milhões Cento e Setenta e Mil, Setecentos e Vinte e Nove Reais e Trinta e Nove Centavos, acrescidos de correção monetária conforme a tabela da Corregedoria Geral de Justiça do Estado, mais juros de mora de 1% ao mês desde a citação da ação que foi condenado em 1ª instância.
A ação civil pública por ato de Improbidade Administrativa proposta pelo ministério Público de Minas Gerais em desfavor Reminho foi acatada pela titular da 2ª Vara Civil da comarca de São Sebastião do Paraíso e ocorreu pelo ilícito praticado pelo político após afastar vários servidores municipais de suas funções no ano de 2016, época em que eles fizeram greve contra a gestão do então prefeito. Além da condenação primária a justiça suspendeu por (8) oito anos os direitos políticos do ex-prefeito de Paraíso.
Considerando que se trata de uma decisão em 1ª instância a defesa de Reminho pode usar o seu direito a todos os recursos cabíveis. Reminho também esteve deputado estadual e foi majoritário em Alpinópolis em duas eleições.
No ano de 2022 se candidatou ao cargo de deputado federal pelo AVANTE e obteve 891 votos em São Sebastião do Paraíso. Em 2013 Reminho foi condenado por desvios de verbas no SUS por meio de fraudes no hospital Sagrado Coração de Jesus.