Notícias do Brasil
ARANTES TOMA POSSE COMO DEPUTADO E ASSUME A 1ª SECRETARIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Numa cerimônia marcada pela emoção, o deputado Antonio Carlos Arantes assumiu o sexto mandato na Assembleia Legislativa (ALMG). A cerimônia contou com a presença do governador Romeu Zema e de várias autoridades. Além de Arantes, outros 75 parlamentares assumiram seus mandatos.
O deputado Arantes falou sobre a expectativa da nova legislatura: “Primeiro, quero agradecer a Deus por mais esta oportunidade de servir ao povo mineiro. Agradecer à minha família, e, depois, a cada um dos quase 120 mil eleitores que confiaram em mim. O nosso trabalho continua, com Deus na frente e gente séria do lado vamos continuar trabalhando para ajudar a quem precisa. Nossa missão é contribuir para o desenvolvimento de Minas Gerais”, afirmou.
Após a posse, foi feita a eleição para a Mesa Diretora da Casa. O deputado Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho, foi eleito presidente da ALMG, que tem como 1º vice a deputada Leninha, como 2º vice, Duarte Bechir, e como 3º vice, Betinho Pinto Coelho. O deputado Arantes foi eleito por unanimidade para ser o 1º Secretário, que tem a função de administrar o trabalho do Legislativo. Essa é a segunda vez seguida que Arantes ocupa um cargo de direção. Para 2ª secretaria foi eleito o deputado Alencar da Silveira, e para a 3ª secretaria, João Vitor Xavier.
Arantes considera a nova direção preparada para fazer uma grande legislatura: A Mesa da ALMG é composta de nomes competentes, a começar pelo nosso presidente Tadeuzinho, que já declarou que vai garantir que a Assembleia Legislativa seja a casa do diálogo, a casa do entendimento, sempre pronta a discutir e votar projetos que sejam de interesse do povo de Minas Gerais. Concordo com ele e estamos juntos, concluiu.”
Geral
Reminho perde direitos políticos por 8 anos e terá que devolver quase 3 milhões ao erário
Uma sentença do dia 31/01 deste ano determinou que o ex-prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloíse, o Reminho da Saúde, faça o ressarcimento de R$2.171.729,39 (Dois Milhões Cento e Setenta e Mil, Setecentos e Vinte e Nove Reais e Trinta e Nove Centavos, acrescidos de correção monetária conforme a tabela da Corregedoria Geral de Justiça do Estado, mais juros de mora de 1% ao mês desde a citação da ação que foi condenado em 1ª instância.
A ação civil pública por ato de Improbidade Administrativa proposta pelo ministério Público de Minas Gerais em desfavor Reminho foi acatada pela titular da 2ª Vara Civil da comarca de São Sebastião do Paraíso e ocorreu pelo ilícito praticado pelo político após afastar vários servidores municipais de suas funções no ano de 2016, época em que eles fizeram greve contra a gestão do então prefeito. Além da condenação primária a justiça suspendeu por (8) oito anos os direitos políticos do ex-prefeito de Paraíso.
Considerando que se trata de uma decisão em 1ª instância a defesa de Reminho pode usar o seu direito a todos os recursos cabíveis. Reminho também esteve deputado estadual e foi majoritário em Alpinópolis em duas eleições.
No ano de 2022 se candidatou ao cargo de deputado federal pelo AVANTE e obteve 891 votos em São Sebastião do Paraíso. Em 2013 Reminho foi condenado por desvios de verbas no SUS por meio de fraudes no hospital Sagrado Coração de Jesus.