Notícias do Brasil
“Gosto de votar em candidato com esse perfil” Ricardo Vilela sobre Dalmo Ribeiro
“A impressão que tive do deputado estadual Dalmo Ribeiro que trata-se de um homem trabalhador, franco e articulado. Eu particularmente gosto muito de votar em candidato do interior e com esse perfil, que vive em cidades parecidas com a nossa, onde a renda gira em torno do agronegócio e do comércio. Tenho certeza, até mesmo pelo número de mandatos e pela amizade com o governador Zema, que o Dalmo é um deputado que poderá contribuir muito com a nossa Ventania.”
A frase acima é do presidente do Sicoob Credialp, Ricardo de Legório Vilela encaminhada a nossa reportagem após o encontro na última sexta-feira (21/01) na sede administrativa da cooperativa com o deputado Dalmo Ribeiro e outras lideranças. Durante a conversa o presidente apresentou os resultados positivos da instituição financeira no ano passado. Sensível as necessidades do produtor rural Ricardo Vilela fez alguns pedidos ao parlamentar, dentre eles a interferência junto à Polícia Militar para viabilizar uma viatura 4×4 para patrulhamento rural.
“Ricardo é um líder preocupado com a cidade. O Sicoob está muito bem presidido pela sua juventude, competência e preparo. Vamos tentar entender o que está acontecendo com essa demanda e em breve daremos uma devolutiva ao presidente e a polícia militar.” narrou o deputado.
Recentemente a polícia militar chegou a receber uma viatura usada, todavia o motor aguentou apenas 1 semana e parou. Nesse sentido o efetivo local, composto por 17 militares e muito bem liderado pelo Tenente Gustavo necessita com urgência desse veículo.
Dalmo também conheceu as estruturas do Sicoob e alguns funcionários, em seguida continuou a agenda na cidade. Na cooperativa ele esteve acompanho do presidente da Câmara Alex Cavalcante, dos advogados, Roger Prado e Maria Concebida, do ex-presidente da Câmara de Carmo do Rio Claro, Paulão, além dos assessores, Fernando Freire e Heverton.
Geral
Reminho perde direitos políticos por 8 anos e terá que devolver quase 3 milhões ao erário
Uma sentença do dia 31/01 deste ano determinou que o ex-prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloíse, o Reminho da Saúde, faça o ressarcimento de R$2.171.729,39 (Dois Milhões Cento e Setenta e Mil, Setecentos e Vinte e Nove Reais e Trinta e Nove Centavos, acrescidos de correção monetária conforme a tabela da Corregedoria Geral de Justiça do Estado, mais juros de mora de 1% ao mês desde a citação da ação que foi condenado em 1ª instância.
A ação civil pública por ato de Improbidade Administrativa proposta pelo ministério Público de Minas Gerais em desfavor Reminho foi acatada pela titular da 2ª Vara Civil da comarca de São Sebastião do Paraíso e ocorreu pelo ilícito praticado pelo político após afastar vários servidores municipais de suas funções no ano de 2016, época em que eles fizeram greve contra a gestão do então prefeito. Além da condenação primária a justiça suspendeu por (8) oito anos os direitos políticos do ex-prefeito de Paraíso.
Considerando que se trata de uma decisão em 1ª instância a defesa de Reminho pode usar o seu direito a todos os recursos cabíveis. Reminho também esteve deputado estadual e foi majoritário em Alpinópolis em duas eleições.
No ano de 2022 se candidatou ao cargo de deputado federal pelo AVANTE e obteve 891 votos em São Sebastião do Paraíso. Em 2013 Reminho foi condenado por desvios de verbas no SUS por meio de fraudes no hospital Sagrado Coração de Jesus.