Pesquisar
Close this search box.

Educação

Ministério da Educação divulga número de inscritos no Prouni 2019. Aluna do Iepuc fala sobre os ótimos resultados da escola.

O Programa Universidade para Todos, também conhecido como Prouni teve aproximadamente 950 mil inscrições para a edição do primeiro semestre de 2019. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Educação nessa segunda-feira (4). Ao todo foram realizadas 1 milhão 820 mil e 446 cadastros de 946 mil 979 candidatos, cada um pode escolher até duas […]

Publicados

em

O Programa Universidade para Todos, também conhecido como Prouni teve aproximadamente 950 mil inscrições para a edição do primeiro semestre de 2019.
As informações foram divulgadas pelo Ministério da Educação nessa segunda-feira (4). Ao todo foram realizadas 1 milhão 820 mil e 446 cadastros de 946 mil 979 candidatos, cada um pode escolher até duas opções no sistema par carreira que deseja seguir.
O Programa oferece bolsas de estudos parciais e integrais em cursos de graduação de instituições particulares no Brasil. As inscrições foram encerradas nesse domingo as 23hrs59min. A primeira chamada será divulgada na quarta-feira dia 6.


Para pleitear as bolsas do programa era necessário ter tirado no mínimo 450 pontos na média do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2018 e não zerar a redação.
Nessa edição o ProUni atingiu uma marca recorde e ofereceu 243.888 vagas, sendo 116.813 integrais e 127.075 parciais.

Alpinópolis / IEPUC

No quesito “Ensino de Qualidade” o Instituto Educacional Padre Ubirajara Cabral (Iepuc) tem chamado os holofotes de pais e alunos da região. Vários alunos da escola tiveram notas incríveis no ENEM, que concorrem com as maiores do país.  O aluno, Rafael Freitas de Paula, por exemplo, tirou 950 pontos na redação.

Arquivo Pessoal: Clara Gonçalves – Aprovada em Medicina.

Clara Silva Gonçalves atingiu 900 pontos e foi outro grande destaque da escola. Ela não aderiu ao Prouni, porque também foi aprovada no vestibular de Medicina na Unifran, Clara nos contou que a escola foi fundamental para a conquista do sonho.

Leia Também:  Vestibular da Unimontes recebe mais de 39 mil inscrições, maior número da história da instituição

“Os anos que passei no IEPUC foram de grande valia, já que os professores transmitiam os seus conhecimentos de forma clara e concisa e, além disso, eles me ensinaram sobre a vivência em sociedade. Outra coisa que me ajudou a ter minha aprovação foi o material de qualidade e os simulados oferecidos pela escola, que exigiam grande esforço e que foram essenciais para que na hora do vestibular eu soubesse o que fazer. E, além de tudo tive grande apoio dos funcionários da escola, que foram importantes para que minha mente ficasse tranquila na hora das provas de vestibular”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Educação

Aluna e professor de Passos têm obras selecionadas em concurso nacional

Publicados

em

A aluna Evellyn Caroline de Oliveira Silva e o professor José dos Reis Santos, ambos da Escola Estadual São José, de Passos, tiveram suas obras selecionadas para a Coletânea Nacional “Amor e outras drogas lícitas”, da Editora Persona, entre centenas de poemas enviados para o certame. A estudante participará da coletânea com o poema “Garota Pernambucana” e o professor, com “Amores desfeitos”.

Com 13 anos de idade, Evellyn cursa o 8º ano na Escola São José e foi aluna de José Reis ano passado. Ao verificar o talento dela para a poesia, o professor passou a orientá-la, inscrevendo-a em dois concursos em 2022. Este ano, incentivou e orientou a ex-aluna a participar da coletânea da Persona, prontificando-se a corrigir o texto por ela elaborado. Há outras alunas do professor que estão participando de outros certames literários, este ano.

Por sua vez, José Reis é jornalista há mais de 40 anos e professor de Língua Portuguesa e Redação na E.E. São José. Já venceu alguns concursos nacionais e internacionais de poesia, contos e crônicas. “Além de participar, gosto de incentivar meus alunos a participar de concursos literários”, frisou.

Estou muito feliz. Não esperava por isso. Sem dúvida, ser selecionada em uma antologia nacional tem uma importância muito grande na minha vida”, comentou Evellyn Caroline ao saber do resultado. Por sua vez, a diretora da escola, Susane Mara de Oliveira Silva, destacou a importância do trabalho feito pela equipe de professores com os alunos da escola, “que contribui para revelar novos talentos que temos na Escola São José. São talentos em diversas áreas, como esportes, música, artes e na literatura, como é o caso da nossa aluna Evellyn, uma frequentadora assídua da biblioteca”.

Composta por 150 poemas de autores de várias regiões do Brasil, a obra Coletânea “Amor e outras drogas lícitas” ficará em pré-venda até o dia 07 de maio próximo. Após isso, a Persona terá cerca de um mês para finalizar e imprimir o livro, a qual será comercializada pelo site da editora.

FONTE: José dos Reis Santos

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Unimontes anuncia retorno do vestibular tradicional
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA