Notícias
Governador disse que o decreto vale para todos os 853 municípios mineiros
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou que Minas Gerais entra a partir desta sexta-feira (20) em estado de calamidade pública e passará a adotar medidas mais duras para o combate à disseminação do coronavírus. Em comunicado transmitido pelas suas redes sociais, Zema informou o fechamento de estabelecimentos comerciais, com exceção dos considerados essenciais, serão válidos […]
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou que Minas Gerais entra a partir desta sexta-feira (20) em estado de calamidade pública e passará a adotar medidas mais duras para o combate à disseminação do coronavírus. Em comunicado transmitido pelas suas redes sociais, Zema informou o fechamento de estabelecimentos comerciais, com exceção dos considerados essenciais, serão válidos para todos os 853 municípios mineiros. “Com esse decreto de calamidade pública passo a ter condições de tomar medida para todo o estado e passo então a me sobrepor aos prefeitos”, explicou o governador. O decreto foi enviado para a Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), mas segundo o governador ele já entra em vigor em situação excepcional.
O governador afirmou que não é possível prever quanto tempo o decreto de calamidade pública vai vigorar, mas que ele pode se estender por mais de dois meses. Zema classificou ainda como “assassinos invisíveis” aqueles que não respeitarem as medidas para o combate ao coronavírus. “Estamos vivendo um momento único, excepcional. Gostemos ou não de mudar nossa vida. Não sabemos se (essa situação) vai durar mais 20 dias, ou 40 ou 60 dias. A partir de segunda-feira, milhões de pessoas não poderão ir às escolas, lojas, shoppings e comércios. Vamos ter que abir mão de tudo em nome de salvar vidas”, afirmou. Entre as medidas anunciadas pelo governador estão o fechamento das fronteiras de Minas Gerais para os transportes de passageiros de ônibus e trens e o fechamento de todas as escolas do Estado. Segundo Zema, o prazo para as medidas anunciadas hoje vai vigorar até 10 de abril, mas pode ser prorrogado em caso de necessidade e expansão dos casos de contaminação por coronavírus.
fonte: O TEMPO
Notícias
R$955 mil reais do governo federal para o produtor rural de Alpinópolis
O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento publicou no final do mês de dezembro comprovante de empenho do convênio 894006/2019 no valor de R$955.000,00 novecentos e cinquenta mil reais que irá atender o público rural com um caminhão e uma retroescavadeira.
Os equipamentos proporcionarão melhores condições nos trabalhos realizados nas estradas vicinais e na melhoria das pontes pontes de madeira existentes. A ação é fruto do trabalho do governo federal.
Os valores serão depositados na conta da prefeitura na agência da Caixa Econômica Federal. Os dados estão no portal da transparência do governo federal e podem ser acessados pelo link abaixo.
https://voluntarias.plataformamaisbrasil.gov.br/voluntarias/ConsultarProposta/ResultadoDaConsultaDeConvenioSelecionarConvenio.do?sequencialConvenio=894006&Usr=guest&Pwd=guest
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS3 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo2 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
Você precisa estar logado para postar um comentário Login