Pesquisar
Close this search box.

Tribunal de Justiça

Programação da 27ª Semana do Servidor segue com atividades especiais

Publicados

em

A programação da 27ª Semana do Servidor, promovida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), seguiu a todo vapor nesta quarta-feira (26/10). Durante o dia, os servidores puderam participar de palestras, sessões de massagem e uma edição especial do Intervalo Cultural. 

Com o tema “É Tempo de se Cuidar”, a ação de 2022 segue até sexta-feira (28/10) com atividades que visam incentivar os servidores a olharem para si, com respeito, afeto e acolhimento.

not---Educacao-Financeira.jpg
Palestra “Servidor – investidor, como realizar o seu próximo sonho” foi realizada nesta quarta-feira (26/10) (Crédito: Raul Machado/TJMG)

Pela manhã, a palestra “Servidor – investidor, como realizar o seu próximo sonho”, abriu a programação no Fórum Lafayette. Na apresentação, o especialista em psicoterapia financeira, Philip Souza, elencou alguns pilares para se atingir o equilíbrio financeiro e economizar. 

Ter objetivos estabelecidos, mudar hábitos, fazer planejamento financeiro e saber escolher o investimento que mais atenda seu perfil estão entre as ações destacadas por ele. A aula foi transmitida ao vivo por meio do canal oficial do TJMG no Youtube.

A assistente de atendimento Aline Jannotti Martins esteve presente na palestra e se surpreendeu com a explicação sobre os juros compostos presentes nos empréstimos consignados.  Phillip Souza demonstrou os riscos dessa modalidade de crédito, diluída em dezenas ou até centenas de parcelas, que podem significar anos de comprometimento do orçamento para o trabalhador. 

“A gente pensa que vai resolver um problema e depois de um tempo percebe que os juros são altos, serão muitos anos arcando com aquela dívida”, disse Aline, que também aprendeu que é preciso guardar uma parte do dinheiro do orçamento mensal, utilizando uma sugestão do palestrante, que explicou que o lazer e a alimentação são as duas categorias mais flexíveis para redução de gastos frequentes, que podem ser revertidos para investimento financeiro.

Leia Também:  Audiência de instrução e julgamento de promotor de Justiça terminou hoje (16/12)

Phillip ensina que o dinheiro existe para ser gasto, mas que para que isso não se torne uma dor de cabeça, é necessário manter a vida financeira organizada. Ele alertou, ainda, que juntar dinheiro sem objetivos torna as pessoas “endinheirados pobres”.

Relaxamento

Not---Massagem-na-Jesp-Semana-do-Servidor1.jpg
Sessões de relaxamento foram realizadas no prédio do Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública de Belo Horizonte (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Assim como ocorreu na terça-feira (25/10) no Fórum Lafayette, servidores e colaboradores do Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública de Belo Horizonte passaram por um momento de relaxamento. Nesta quarta, os participantes ganharam sessões de massagem, com técnicas que ajudam na melhora da postura e no alívio de tensões. 

Música e dança

Também nesta quarta-feira, a edição especial do projeto Intervalo Cultural animou o início da tarde de colaboradores da Unidade Raja Gabaglia. Mais uma vez, a apresentação ficou por conta da dupla TrioDe2, formada pelos músicos Felipe Kneipp e Ângelo Nonato.

NOT---INTERVALO-CULTURAL-FORUM-RAJA.jpg
Intervalo Cultural animou servidores nesta quarta-feira (26/10) (Crédito: Divulgação TJMG)

No show, de uma hora, os músicos interpretaram, além de músicas autorais, canções de sucessos como “Tu vens” e “Coração Bobo”, de Alceu Valença, “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, e “Forró do Xenhenhém”, do grupo Forroçacana. 

Leia Também:  Sandy e Wanessa Camargo cantarão juntas em programa de tv: ‘Nós Vós Eles 2’

Quem esteve no local também assistiu a apresentação dos dançarinos da escola de dança Pé Descalço, tradicional em Belo Horizonte. 

Semana do Servidor no interior

A 27ª Semana do Servidor também está mobilizando várias comarcas do interior. Na Comarca de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, as comemorações foram iniciadas na segunda-feira (24/10), com o hasteamento da Bandeira e uma palestra ministrada pelo juiz Haroldo Dutra Dias sobre saúde. Na terça-feira (25/10), os colaboradores acompanharam a apresentação da banda da Guarda Municipal durante o Intervalo Cultural.

Not-semana-servidor-contagem.jpg
Palestra com o tema “É tempo de se cuidar” foi ministrada pelo juiz Haroldo Dutra Dias (Crédito: Divulgação TJMG)

Na Comarca, a semana será finalizada com homenagem à servidora Jaqueline Campos Paulino, que completou 30 anos de serviços prestados ao TJMG. Além das programações, a administração do fórum fará sorteios de brindes diariamente entre os servidores e colaboradores, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Já na Comarca de Arcos, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, os colaboradores do TJMG participaram de brincadeiras e receberam brindes ao acertarem “charadas”. Em uma comemoração antecipada, realizada entre os dias 3 e 7 de outubro, servidores e estagiários participaram de um lanche, onde receberam copos personalizados.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tribunal de Justiça

Justiça isenta autoescola por reprovação de aluna em prova de direção

Publicados

em

autoescola not.jpg
Aluna afirmou que autoescola falhou na preparação para o exame de direção (Crédito: Gabriel Jabur/Agência Brasília)

A 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve sentença da Comarca de Ipatinga, no Vale do Aço, que isentou uma autoescola da responsabilidade de indenizar por danos morais uma mulher que não passou no exame de rua.

A mulher, que já era habilitada, queria adicionar uma nova categoria à CNH e firmou contrato com a autoescola para a prestação de 15 aulas de direção. Segundo ela, a empresa mudava horários de aula e instrutores sem aviso prévio. Além disso, pagou por duas aulas extras, que não foram dadas, e não recebeu esse dinheiro de volta.

Em setembro de 2022, a mulher se apresentou para o exame e não obteve êxito. Ela argumentou que a autoescola não a preparou de maneira adequada, impactando negativamente seu psicológico.

A empresa se defendeu sob o argumento de que remarcou as duas aulas extras, mas a aluna não teria comparecido. Ainda conforme a autoescola, as aulas não foram canceladas sem justo motivo nem teve atitudes que configurassem má prestação do serviço.

Leia Também:  Defesa Civil estadual segue com apoio 24 horas por dia aos municípios mineiros no período chuvoso

A juíza da 3ª Vara Cível da Comarca de Ipatinga concedeu o ressarcimento de R$ 140, referente às duas aulas extras avulsas, mas negou o pedido de danos morais, o que gerou o recurso por parte da autora da ação.

O relator, desembargador Marcelo de Oliveira Milagres, manteve a sentença. O magistrado destacou que a autoescola não tem compromisso de assegurar o êxito no exame de direção. “A mera reprovação em prova prática de direção não enseja falha na prestação de serviços, visto que a requerida não possui obrigação de resultado”, afirmou.

A desembargadora Eveline Felix e o desembargador João Cancio votaram de acordo com o relator.

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA