Destaque
Golpe de Estelionato envolvendo implementos agrícolas é apurado pela PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Rural de Poços de Caldas, confirmou que dois implementos agrícolas apreendidos no último sábado (14.06.2025), nas cidades paulistas de Aguaí e Vargem Grande do Sul, são fruto de um golpe de estelionato.
De acordo com as investigações, os criminosos utilizaram documentação falsificada para adquirir os equipamentos agrícolas nas cidades de Cascavel (PR) e Carazinho (RS). O contato com as empresas vendedoras foi feito em nome de terceiros, com a promessa de pagamento após 30 dias do embarque da mercadoria, que teria como destino a região de Pouso Alegre (MG).
Durante o transporte, os golpistas entravam em contato com os motoristas e solicitavam a alteração do local de entrega, que geralmente passava a ser postos de combustíveis às margens de rodovias. Após o recebimento, os equipamentos eram redirecionados para outros destinos, sem o conhecimento das empresas fornecedoras.
As empresas só percebiam o golpe após o vencimento do prazo de pagamento, quando não conseguiam mais contato com os supostos compradores.
Os dois implementos apreendidos são avaliados em aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).
As investigações prosseguem pela PCMG, ao passo que os equipamentos serão restituídos aos legítimos proprietários.
Fonte: PCMG
#DelegaciaRuralPocosdecaldas#PCMG#Estelionato#
POLÍCIA CIVIL MG
PC recupera celulares roubados na zona rural
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Roubos de Passos, apreendeu dois aparelhos celulares produtos de roubo. O roubo duplamente majorado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas ocorreu na zona urbana de Passos em 23 de abril de 2025. O inquérito policial foi devidamente instaurado e através de diligências realizadas foi possível apreender dois aparelhos celulares roubados da vítima, bem como apurar autoria do crime apontando 5 pessoas envolvidas no crime, dentre elas dois adolescentes infratores. O inquérito policial prossegue e após a sua conclusão, será remetido para o Ministério Público e Justiça Publica para o eventual oferecimento da denúncia. Participaram das diligências o Delegado Matheus Ponsancini, Escrivão Roldinelle Alan, Sub Inspetor Lucas Barros, escrivão Carlos Geraldo Júnior e Investigador Ricardo Maia.
#PCPassos#celularesrecuperados#zonarural#delagaciafurtoseroubos
-
EMOÇÕES5 dias atrásLançamento do livro “Mulheres que Marcaram Caminhos” emociona e inspira Capitólio
-
ESPORTES5 dias atrásMarcos Roberto Bueno Vilela recebe reconhecimento como Mestre de Capoeira após 28 anos dedicados à arte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásMetade de Uberlândia está endividada
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásArrecadação sobe 7,5% em Minas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásCentro logístico tem expansão em Pouso Alegre
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásMinas Gerais se destaca no Prêmio ATeG 2025
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásCaravana da AMM chega a Machado nesta terça (25)
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásMais de 4 mil casos de dengue em JF



