Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Ação conjunta mira trabalho escravo em Candeias

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com apoio da Polícia Militar, foi realizada, na sexta-feira (17/3), uma operação em combate ao crime de redução à condição análoga a de escravo, na zona rural de Candeias, no Sul de Minas.

Durante a ação foram resgatados de seis homens que estavam em condição análoga a de escravo em uma carvoaria. Dentre os trabalhadores, um seria menor de idade, com apenas 16 anos, e um idoso, com 60 anos.

Segundo apurado, os trabalhadores foram, em sua maioria, reunidos no Norte de Minas e levados para trabalhar na carvoaria.

Investigação

As primeiras informações chegaram à Delegacia em Candeias. Policiais civis da unidade realizaram levantamentos para a apuração dos fatos e acionaram o Setor de Fiscalização do MTE, policiais civis da Delegacia Regional em Campo Belo, além de militares que prontamente organizaram a operação deflagrada em menos de 48h do conhecimento do fato.

Leia Também:  Juiz de Fora: operação Virtude apura violência contra idosos

No curso das investigações, a Polícia Civil e os auditores fiscais verificaram que os trabalhadores estariam em condições degradantes de trabalho.

Segundo o delegado Hans Baia, o tempo de resposta das autoridades foi importante, tendo em vista a situação de vulnerabilidade dos trabalhadores e a necessidade urgente de tutelar os direitos fundamentais das pessoas. Ainda segundo Baia, “a integração da Polícia Civil com o Ministério do Trabalho e Polícia Militar de Candeias e Grupamento Ambiental permitiu o sucesso no resgate dos trabalhadores”, ressaltou.

Participaram da ação: equipes da Delegacia de Polícia em Candeias, com apoio de policiais civis da Regional em Campo Belo, a Polícia Militar de Candeias e a Polícia Militar do Meio Ambiente de Campo Belo (PMMG/MAMB), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Operação Romanos 12:21 tem quatro presos em Patos de Minas

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA