Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Ação conjunta tem apreensão de 50 toneladas de sabão em pó falsificado

Published

on

Divulgação/PCMG

Cinco homens, com idades entre18 e 22 anos, e uma mulher, de 28, foram presos em flagrante, na sexta-feira (3/5), por crimes de falsificação, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. O grupo foi detido durante operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante buscas em um galpão, foram apreendidas aproximadamente 50 toneladas de sabão em pó falsificado, parte já embalada para distribuição. Também foram arrecadados insumos, caixas e etiquetas, os quais eram utilizados para tentar conferir uma aparência mais próxima ao produto original.

Investigação

A equipe do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes já vinha monitorando essa modalidade criminosa, no intuito de coibir a produção e a distribuição dos produtos falsificados, uma vez que tais práticas colocam em risco a saúde da população. Assim, a Polícia Civil e a Sefaz realizaram vasto cruzamento de informações para identificar os autores do esquema criminoso.

Leia Também:  Colheita do trigo entra na fase final, deve atingir 10,4 milhões de toneladas, mas ainda há riscos

Operação

No curso da operação, as equipes da PCMG e da Sefaz constataram paletes prontos para transporte, insumos semelhantes a sabão em pó, material para mistura com o sabão, balanças, além de caixas de papelão que estavam desmontadas e vazias.

Também foram localizadas caixas de papelão montadas, lacradas, etiquetadas e plastificadas para pronta entrega, rolos de etiquetas contendo número de lote, pistolas de cola quente e outros materiais próprios de uma linha de produção completa.

Os suspeitos não apresentaram notas fiscais ou qualquer outra documentação referente aos materiais encontrados, à vínculo contratual ou ao funcionamento da empresa.

Os trabalhos investigativos continuam visando identificar os proprietários do material apreendido, assim como os responsáveis pela distribuição do produto no mercado.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG conclui inquérito que apurou morte de idoso em Montes Claros

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA