Fim da Linha
ALPINOPOLENSE É PRESO COM MAIS DE 90 KG DE DROGAS EM MATO GROSSO DO SUL

TRAFICO DE DROGAS/ Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Rodoviária Federal do Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de 91,1 kg de maconha e na prisão de um traficante na cidade de Anaurilândia, que fica proxima a divisa com São Paulo e Paraná. A ação policial aconteceu no domingo das eleições (06/10), durante uma fiscalização especial, mas ainda não havia sido divulgada.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu a denúncia de que um suspeito, um homem de 30 anos, natural de Alpinópolis, Minas Gerais, que estaria hospedado no Hotel Pé de Cedro com uma carga ilícita em seu veículo. Em resposta, equipes da PRF e da Polícia Civil, das delegacias de Anaurilândia e Bataguassu, mobilizaram-se para investigar o caso.
Flagrante no Hotel
Os policiais localizaram o veículo Fiat Toro branco, com placas P*G***6, estacionado no hotel. Durante a inspeção, foi encontrada uma grande quantidade de maconha no banco traseiro da caminhonete. O suspeito admitiu que pegou a droga em um posto de combustíveis na saída de Nova Andradina (MS) e que o destino seria um posto na entrada de Três Lagoas (MS), mas afirmou não saber para quem faria a entrega.
Repressão ao Crime Organizado
O delegado responsável pela operação, Daniel Wollz Marques, destacou a importância da atuação integrada entre as forças de segurança para garantir não só o combate ao tráfico de drogas, mas também a segurança durante as eleições. “Essa operação reflete o compromisso das instituições em intensificar a repressão ao crime organizado, principalmente em momentos críticos como o dia das eleições, assegurando tanto a segurança pública quanto a integridade do processo eleitoral”, afirmou o delegado.
O inquérito policial segue em andamento e será concluído dentro do prazo legal, com envio ao Ministério Público para as providências cabíveis.
A apreensão demonstra a eficácia das parcerias entre as forças policiais na repressão ao tráfico de drogas, reforçando o compromisso das autoridades com a segurança da população e o combate ao crime organizado.
Punição
A Lei 11.343/2006, conhecida como Lei de Drogas, combate ao tráfico de entorpecentes no Brasil e a pena para o tráfico pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa, com agravantes que podem aumentar a pena conforme o caso. Entre os casos mais notórios do Brasil, Beira-Mar acumula mais de 320 anos de condenação por crimes como tráfico, homicídios e formação de quadrilha. Apesar disso, no sistema penal brasileiro, ninguém cumpre penas superiores a 30 anos consecutivos, conforme previsto na legislação anterior à recente alteração no Código Penal que permite até 40 anos de reclusão para casos excepcionais.
Essa severidade demonstra como a lei visa não apenas punir, mas também desarticular redes criminosas que prejudicam a sociedade. Se condenado o alpinopolense pode ficar um bom tempo preso.
Leia também: ALPINOPOLENSE É PRESO COM MAIS DE 90 KG DE DROGAS EM MATO GROSSO DO SUL


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Mineradoras disputam Serra do Pires em JF