Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Araxá: PCMG prende dois nas primeiras ações da operação Natal Seguro

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Araxá, Alto Paranaíba, deu início à operação Natal Seguro, em decorrência da proximidade das festividades de fim de ano, visando diminuir a circulação de entorpecentes no município e, em consequência, reduzir a criminalidade correlata ao tráfico. Nas primeiras ações, realizadas na quarta-feira (29/11) e ontem (30/11), dois suspeitos foram autuados em flagrante.

Os trabalhos policiais, realizados pela equipe de investigação e repressão ao tráfico de drogas da Delegacia Regional de Polícia Civil em Araxá, têm como foco locais já conhecidos pela ocorrência de crimes e onde há elevada incidência do comércio de entorpecentes. A previsão é de que a operação prossiga até o fim do ano.

Receptação

Na intervenção dessa quinta-feira (30/11), durante levantamentos no bairro Pedra Azul, os investigadores identificaram que um indivíduo, de 25 anos, estava trafegando em uma motocicleta com sinalização de furto/roubo. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e, conforme previsão legal, efetuou pagamento de fiança.

Leia Também:  PCMG prende três suspeitos em operação contra furtos a residências

Em continuidade, como desdobramento de investigações de tráfico de drogas, foi apurado que um homem de 22 anos, aproveitando-se da situação de dependência química de usuários, estaria adquirindo bens de alto valor, a exemplo de um veículo avaliado em R$ 35 mil, por quantia irrisória, e realizava o pagamento mediante a entrega de porções de crack.

A partir dessa informação, nas proximidades de um ponto de venda de drogas, foi apreendido um carro, e três suspeitos encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. As investigações prosseguem.

Tráfico

Na noite de quarta-feira (29/11), três indivíduos foram abordados no bairro Urciano Lemos e um deles dispensou um pacote contendo diversas porções de maconha. Em seguida, na casa de um homem de 23 anos a equipe apreendeu uma balança digital, a quantia de R$ 900, invólucros plásticos, além de porções de maconha e cocaína, totalizando cerca de 1,5 quilo de droga apreendida. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional.

Leia Também:  PCMG deflagra operação Zeus em municípios no Sul de Minas

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG apreende drogas, pés de maconha e arma de fogo em Guanhães

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA