Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Barão de Cocais – Polícia Militar prende suspeitos e recupera carga roubada

Publicados

em

Na manhã dessa quinta-feira (23), na cidade de Barão de Cocais, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 26º BPM, com apoio das Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), equipes do Tático-Movel (TM) e da aeronave da 5ª Base Regional de Avião do Estado (BRAVE) recuperou um caminhão tomado de assalto; a carga de cigarros deste, avaliada em R$ 1.875.942,64; um segundo caminhão com a placa clonada e com queixa de furto; um veículo Renault Sandero, usado para a prática de crime e prendeu dois suspeitos de 33 e 34 anos.

Logo após ter chegado ao conhecimento da Polícia Militar sobre uma ocorrência de roubo a carga em andamento na BR 381, próximo à cidade de Bom Jesus do Amparo, os policiais militares implementaram o Plano de Cerco e Bloqueio. Durante o restreamento, os militares depararam com os indivíduos fazendo o transbordo da carga na localidade de Ponte do Una, área rural de Barão de Cocais. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos evadiram pela mata, contudo foram presos.

Leia Também:  Homem é preso pela PCMG suspeito de matar e ocultar corpo de amante

O motorista da empresa, que fora levado em um veículo Ônix/Chevrolet, de cor preta, por outros integrantes do grupo criminoso, foi localizado na BR040, nas imediações da região do Vale do Rosária, limite entre os municípios de Esmeraldas e Matosinhos. Ele legou que estava a caminho da cidade de Governador Valadares, Teófilo Otoni e Jequitinhonha quando foi interceptado. Ocorrência encerrada na delegacia de Polícia Civil.


Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG indicia dupla por homicídio ocorrido em Carmo do Rio Claro

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA