Polícia

Busca e Apreensão em São José da Barra

Publicados

em

Alpinópolis, 27 de maio, quarta feira, a PM de Alpinópolis se deslocou até o município de São José da Barra para busca e apreensão de um traficante de drogas.

Na residência do suspeito, foram encontrados 131 pedras de substância análoga ao Crack espalhadas no chão do banheiro, no lavatório e ralo de escoamento de água do piso do banheiro. Também foi localizado um embrulho com restos da mesma substância, possivelmente tentando ocultá-la. No quarto do indivíduo foi encontrado um celular e duas balanças de precisão.

A Polícia também revistou o indivíduo, que portava um celular em seu bolso. O indivíduo foi preso em flagrante e levado à delegacia de Alpinópolis e os materiais encontrados foram apreendidos.

No mesmo dia a PM recebeu denúncias anônimas que dois indivíduos teriam se associado para venderem drogas como maconha. As câmeras das vias públicas captaram que usuários de drogas, conhecidos no meio policial teriam ido até a residência dos suspeitos e que aparentemente teriam comprado ‘algo’, e logo em seguida, saíram do local. A polícia, logo em seguida, desencadeou uma operação para averiguar a situação suspeita.

Leia Também:  Montes Claros: PCMG identifica jovem que ameaçou massacre em escola

Na residência suspeita, na sala foi encontrado dois plásticos contendo substâncias análogas à maconha. Dentro de um rack, ainda na sala, foi localizado um grande tablete da mesma substância e ainda, uma balança de precisão comumente utilizada para a pesagem de entorpecentes. Continuando as buscas, a PM também encontrou do lado externo da casa, dentro de uma geladeira velha, uma sacola com 18 porções de entorpecentes embalados, prontos para a venda. Os envolvidos disseram que a droga estava sendo guardada para uma terceira pessoa, e que não iriam revelar o nome do proprietário das substâncias. Além disso, foi localizado uma quantia de dinheiro, que possivelmente seria proveniente do tráfico e um celular utilizado para a comercialização.

A PM apreendeu os indivíduos em flagrante e foram encaminhados à delegacia.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Polícia Civil recupera 30 toneladas de soja em Pará de Minas

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA