Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Busca e apreensão na câmara dos vereadores de Passos

Na manhã de hoje 20/12 a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores de Passos. A operação que investiga irregularidades na contratação de serviços foi denominada Paper Trail (trilha de papel). Buscas também foram realizadas em 3 escritórios de uma empresa da construção civil da cidade.  A suspeita é de […]

Publicados

em

Na manhã de hoje 20/12 a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores de Passos. A operação que investiga irregularidades na contratação de serviços foi denominada Paper Trail (trilha de papel). Buscas também foram realizadas em 3 escritórios de uma empresa da construção civil da cidade.  A suspeita é de possíveis irregularidades na contratação de serviços e também caixa 2 entre 2013 e 2014, como informou a PC.

“Nós recebemos uma notícia solicitando a investigação do extravio desses documentos que dizem respeito ao processo de licitação da reforma e obra de engenharia do plenário da câmara. Durante a investigação, nós notamos que documentos fundamentais que deveriam compor esse processo de licitação de fato não estavam arquivados no procedimento”, explicou o delegado Felipe Capute a imprensa, que completou. “Ao aprofundar as investigações, nós tivemos indícios de que tais documentos possivelmente foram propositadamente extraviados ou ocultados. Para assim disfarçar uma suposta fraude naquele processo de licitação”.

Durante as buscas, foram apreendidos documentos, pen drives e computadores na câmara e nos três escritórios da construtora. Para isso, a ação contou com a participação de 18 policiais e teve apoio de um helicóptero da Polícia Civil. Os documentos estão sendo apreendidos com autorização do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e acompanhamento do Ministério Público, vão servir para a instrução de inquérito policial em andamento.

Leia Também:  A Polícia Militar apreende animais exóticos em Ipatinga

Em de acordo com a polícia primeiro investiga-se o fato e as circunstâncias dos extravios desses documentos sem imputar, no momento, responsabilidade a ninguém no ato.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Em Alpinópolis homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA