Violência em Passos
Candidato a vereador de Passos é Agredido Brutalmente e Precisa de Cirurgia
Luciano Medeiros, candidato a vereador pela coligação PODEMOS/PL em Passos, foi violentamente agredido na noite desta sexta-feira durante um evento no Ginásio da Barrinha. Nossa reportagem teve acesso a um vídeo que mostra o momento exato em que um grupo de homens avança em direção ao candidato e o ataca.
Medeiros também enviou um depoimento à nossa equipe, relatando detalhes do ocorrido. Até o momento, nenhum outro veículo de comunicação noticiou o ataque.
Devido à gravidade dos ferimentos, o candidato precisará passar por uma cirurgia nas próximas horas!
Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásAeroporto de Uberlândia projeta crescimento
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásSucessão em MG tem embate entre vice governador e presidente da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásDeputada denuncia ameaça de Simões
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásManifesto reforça defesa da democracia e do Estado de Direito
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásSaúde em Ipatinga perto do colapso
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásVender a Copasa pode até ser opção, mas retirar direitos dos mineiros, não
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásCopasa inicia série de reuniões com prefeitos para aprofundar diálogo sobre universalização do saneamento
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrásQuatro meses após pedido ao Governo de Minas, AMM segue sem resposta



