Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Casal é indiciado pela PCMG por estelionato cometido no Triângulo Mine

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Uma mulher, de 33 anos, e um homem, de 34, foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo crime de estelionato, cometido nas cidades de Frutal e Iturama, no Triângulo Mineiro. O casal, que está foragido, estaria envolvido na compra fraudulenta de gados vendidos em leilões, agindo em pelo menos seis ocasiões diferentes.

Conforme apurado, entre novembro de 2021 e julho de 2022, o suspeito teria comprado diversas cabeças de gado durante leilões realizados na região do Triângulo, emitindo diversas cártulas de cheques de cifras elevadas, de titularidade da esposa, a suspeita de 33 anos. Todos os cheques teriam retornado sem suficiente provisão de fundos, causando prejuízos aos pecuaristas da região.

A polícia acredita que os prejuízos às vítimas sejam superiores a R$ 670 mil.

Modo de agir

A fraude consistia em abrir contas bancárias em nome da suspeita e, mediante a utilização de diversas cártulas de cheques que sabiam da ausência ou insuficiência de fundos em conta bancária, comprar gados nos leilões da região de Frutal e Iturama.

Leia Também:  PCMG prende suspeito de estelionato em Campo Belo

Uma das fraudes atingiu um hospital de tratamento de câncer em Barretos, São Paulo, que seria beneficiado em leilão filantrópico realizado na cidade de Frutal. Na ocasião, os investigados adquiriram 45 cabeças de gado, repassando cheques sem suficiente provisão de fundos no valor de R$ 94 mil.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Betim - Polícia Militar Rodoviária apreende drogas em ônibus interestadual

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA