Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Centro-Oeste: PCMG identifica ossada e conclui caso de desaparecimento

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Com a identificação da ossada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações acerca do desaparecimento de um adolescente, de 12 anos à época, em Itaúna, região Centro-Oeste. Conforme registro de ocorrência, ele não era mais visto desde maio de 2013. Dois suspeitos, atualmente com 33 e 36 anos, foram indiciados por homicídio qualificado e tortura.

Após o desaparecimento, a Delegacia de Polícia Civil em Itaúna instaurou inquérito policial para apurar os fatos e obteve informações de que o menino havia sido vítima de homicídio. Contudo, o corpo não foi localizado. A motivação do crime estaria relacionada com um furto da motocicleta de um dos suspeitos, no qual o adolescente supostamente teria participação.

Ossada humana encontrada em Mateus Leme

Em posse de novos elementos, a equipe de investigação encontrou registros de uma ocorrência policial datada de 21 de julho de 2016, na qual foi localizada uma ossada humana na cidade vizinha de Mateus Leme. Essa ossada possuía características compatíveis com as informações fornecidas pela mãe do desaparecido em 2013.

Leia Também:  Uberaba: PCMG conclui inquéritos de mortes motivadas por vingança

Tal levantamento contou com recurso de cruzamento de dados disponibilizado por sistema da PCMG e foi utilizado para análise dos elementos obtidos. Além disso, a forma como os restos mortais foram localizados, com marca de tiro no crânio, era semelhante ao que foi apurado pela equipe da Polícia Civil na época dos fatos. A partir do laudo pericial de local, foi possível perceber semelhanças entre a ossada e o desaparecido. Assim, foram realizadas outras diligências, incluindo novos depoimentos da mãe da vítima.

Exame de DNA e conclusão do inquérito

Após a confirmação das características, a equipe do Posto-Médico Legal em Divinópolis realizou a coleta de material de DNA dos pais da vítima e os encaminhou para o Instituto de Criminalística da PCMG, em Belo Horizonte, onde foram submetidos a análises. O resultado do exame apontou de forma conclusiva que a ossada encontrada em 2016 era, de fato, do menor desaparecido.

Com o resultado positivo do exame e a conclusão do inquérito, o procedimento foi relatado com indiciamento da mandante do crime e de um comparsa por homicídio. O Ministério Público encaminhou denúncia das partes para a Justiça.

Leia Também:  Formiga: PCMG prende homem por descumprir medida protetiva

De acordo com a delegada Luciene Flávia Junqueira, após dez anos, a família finalmente teve uma resposta sobre o paradeiro do adolescente. “A identificação da ossada reforçou a importância do trabalho incansável dos membros da Polícia Civil de todas as carreiras, que não mediram esforços para solucionar esse caso; um exemplo de que, independentemente do tempo, todos os procedimentos serão devidamente analisados”, ressalta.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Mulher é presa pela PCMG com 100 selos de LSD em Uberaba

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA