Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Crianças atendidas pela LBV recebem visita dos cães da PCMG

Published

on

Divulgação/PCMG

Cerca de cem crianças e adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV), na capital mineira, tiveram um dia para ficar na memória. Nesta terça-feira (28/5), uma equipe da Coordenação de Operações com Cães (COC) da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve no Centro Comunitário de Assistência Social, localizado no bairro Planalto, onde participaram da Semana Mundial do Brincar, promovida pela entidade beneficente.

Meninos e meninas, com idades entre 6 e 15 anos, puderam interagir com os cães policiais Indy, Amora, Condor, Sana e Balto, sob a tutela dos investigadores Mateus Picinin, Paola Farias e Rodrigo Guerra. Na ocasião, os cães também realizaram demonstrações do trabalho de detecção. As atividades foram realizadas no período da manhã e da tarde.

O coordenador da COC, investigador Mateus Picinin, destacou a importância desse tipo de ação, sobretudo para aproximar a instituição policial da comunidade. “Reforçamos o compromisso da Polícia Civil em estar mais próxima e servir melhor a sociedade”, exaltou.

Para a educadora social da LBV Ana Morena, a presença dos cães da PCMG, treinados para auxiliar a Polícia no combate à criminalidade, atingiu uma dimensão pedagógica nas crianças e adolescentes que participaram do evento. “A gente conseguiu ver, aqui na Semana do Brincar, como que o brincar com o animal trabalha a empatia e a socialização. Foi maravilhoso e a gente agradece imensamente”, disse.

Leia Também:  Governador Valadares - Polícia Militar participa da Operação "Ataúde" da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado

Ao descrever a empolgação das crianças com a visita, a educadora ainda acrescentou: “Vai ser assunto para a semana toda”.

LBV

A LBV é uma associação civil de direito privado, beneficente, sem fins econômicos e com mais de 75 anos de trabalho. Em Belo Horizonte, a LBV possui o Centro Comunitário de Assistência Social, na Avenida Cristiano Machado, 10.691, Planalto. Nessa unidade são prestados atendimentos a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Governador Valadares - Polícia Militar participa da Operação "Ataúde" da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA