Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Delegada-geral Rita Januzzi é a nova chefe-adjunta da PCMG

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Na manhã desta quarta-feira (31/05), o governador Romeu Zema nomeou a delegada-geral Rita de Cássia Januzzi para o cargo de chefe-adjunta da Polícia Civil de Minas Gerais. Ela passa a integrar o Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC).

Na Polícia Civil desde 1986, Rita Januzzi iniciou sua carreira na PCMG como escrivã de polícia, tendo sido lotada na Corregedoria-Geral de Polícia Civil, delegacias regionalizadas e coordenação de operações policiais no Departamento de Trânsito de Minas Gerais.

Já em 1996, ingressou na carreira de delegada de polícia. Foi lotada nas cidades de Araxá, Perdões, Uberlândia, Santa Luzia, Juatuba e Betim, exercendo nessas cidades a função de direção das unidades prisionais.

Na capital mineira, a delegada assumiu a titularidade da Delegacia Regional Centro, a chefia do 1º Departamento de Polícia Civil, a diretoria do Instituto de Identificação de Minas Gerais, a coordenação da Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças (SPGF) e a coordenação do Núcleo de Gestão Prisional. Ela participou ainda da implantação e coordenação da Central do Plantão Digital e é professora da Acadepol. Recentemente, estava assessorando a chefia da Polícia Civil.

Leia Também:  Líder religioso é preso pela PCMG por abuso sexual infantil em BH

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimento presencial no Mineirão

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA