Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Delegado de Formiga participa de treinamento na França

Publicados

em

Divulgação/PCMG

O delegado da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) Danilo César Bicalho, lotado na Delegacia Regional em Formiga, pertencente ao 7º Departamento de Polícia Civil, participou do intercâmbio internacional na França com unidades de elite da Europa. O workshop, promovido pela Recherche, Assistance, Intervention, Dissuasion (RAID), unidade de elite da polícia nacional francesa, aconteceu entre os dias 10 e 14 deste mês, na cidade de Lyon, e teve por objetivo a troca de conhecimentos no âmbito operacional.

O evento foi realizado pelos brasileiros Joab Costa e Umberto Sampaio, ambos instrutores internacionais, em conjunto com as unidades francesas, e contou com a participação dos operadores do 1º RPIMA (forças especiais do Exército Francês), do CPA10 (forças especiais da Aeronáutica Francesa), do GIS (força de intervenção tática da Itália) e do GIPG (forças especiais policiais da Suíça). Na oportunidade, foram realizados treinamentos operacionais em diversos cenários, a exemplo de intervenção em ônibus dominado por sequestrador, combate urbano, atirador ativo em escola, dentre outros.

Leia Também:  Falso policial é preso por ameaçar a ex em Monte Alegre de Minas

Já entre os dias 17 e 20, o treinamento foi realizado em Toulose, juntamente com a Groupe d’Intervention de La Gendarmerie Nationale (GIGN), unidade de elite com estruturara militarizada.

Danilo César ressalta a importância do treinamento. “Foi uma experiência única, estar entre forças especiais europeias, aprendendo técnicas operacionais e conhecendo equipamentos de ponta, cujo aprendizado agregará sobremaneira o desempenho das atividades operacionais no âmbito em que atuamos, com disseminação do conteúdo, de forma a multiplicar o conhecimento”, disse.

Além do delegado, outros quatro policiais brasileiros também estiveram presentes: Douglas Pithon (coordenador de Operações do COE – PCBA), Irlan Calaça (comandante da Força Tática – PMSE), Itamar Galvão (atirador de precisão do Bope – PMPE) e Jonatas Alves (Chefe de Instrução da Core – PCPE).

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG indicia suspeito por estupro de vulnerável em Montezuma

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA