Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Detran transfere serviços para a UAI de Governador Valadares

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Na tarde dessa terça-feira (8/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), concedeu entrevista coletiva para tornar pública a migração dos serviços relativos a veículos, que eram prestados pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na Delegacia de Polícia Civil em Governador Valadares, para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da cidade.

Com isso, desde o último dia 3 de novembro, todos os serviços de veículos, como transferência de propriedade, liberação de alvará de veículo apreendido, registro de primeiro emplacamento (veículo zero), alteração de dados do veículo e outros, passam a ser oferecidos exclusivamente na UAI.

Essa mudança faz parte do processo de modernização da PCMG, que já havia transferido os serviços de habilitação para a UAI, em maio deste ano, para atendimentos relativos à renovação de CNH, importação de prontuário de condutor, marcação de provas de legislação, reciclagem e registro de habilitação estrangeira, entre outros. “Haverá maior celeridade [na prestação do serviço] para a população, de modo que os policiais civis estarão integralmente disponíveis para trabalharem nas atividades de polícia judiciária”, destacou o delegado regional Endgel Rebouças.

De acordo com o delegado de trânsito Marcos de Alencar Miranda, “essa mudança ocorre em decorrência de uma tendência do estado de Minas Gerais, uma política governamental, visando o interesse da administração pública e do cidadão, para que em um único local este possa ter um menu de opções de serviços prestados pelo estado”, disse o delegado. Ele ressaltou, ainda, que “dessa forma os investigadores e o delegado de Polícia, que se ocupavam desses tipos de serviços, estarão, a partir de agora, trabalhando em suas atividades fins, qual seja, de polícia investigativa”, frisou.

Leia Também:  Governador participa de assinatura de convênio com OAB e TJMG para reajuste dos honorários dos advogados dativos

Agendamento na UAI

Para falar sobre os serviços oferecidos pela UAI, o gerente de atendimentos Alexsandro Loxe de Oliveira ressaltou que “a unidade é um mix, um shopping de atendimentos, onde está contido um grande número de serviços prestados à população em um único local”, disse.

Ainda segundo Loxe, a parceria com a Polícia Civil acrescenta mais serviços na unidade, facilitando a vida da população. Para isso, na Uai foram acrescentadas salas e cinco guichês a mais para atendimento exclusivo sobre veículos, sendo que, anteriormente, já havia três guichês exclusivos para o atendimento do setor de habilitação. “Além disso, foram contratados novos colaboradores, que estão passando por treinamento para atender os serviços relacionados ao Detran-MG. Todos os serviços prestados pela UAI são feitos por meio de agendamentos que podem ser feitos também pela internet”, finalizou.

Segundo orientação da Seplag, o agendamento prévio deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br), Portal MG (www.mg.gov.br), terminais de autoatendimento e aplicativo MG App Cidadão. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente à unidade de atendimento.

Leia Também:  Suspeito é indiciado por tentativa de feminicídio em Corinto

A UAI de Governador Valadares está localizada no prédio anexo ao GV Shopping, na Avenida Doutor Raimundo Monteiro Resende, nº 330, Centro.

A Delegacia de Trânsito

A partir de agora, com a totalidade dos serviços de habilitação e veículos transferidos para a UAI, a Delegacia de Trânsito ficará responsável apenas pela apuração dos crimes de trânsito, como lesão corporal culposa e homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante, dentre outros.

A Delegacia de Trânsito terá um novo nome: Delegacia de Crimes no Trânsito. Dessa forma, haverá mais servidores disponíveis exclusivamente para o trabalho de investigação criminal, que é o objetivo principal da polícia judiciária. Isso tornará mais ágil a prestação dos serviços e um melhor atendimento para a população, que terá resposta mais rápida da Polícia Civil quanto aos crimes cometidos no trânsito.

A Delegacia de Crimes no Trânsito de Governador Valadares está localizada à rua Castro Alves, nº 445 A, Centro.

*Fotos: Fred Seixas/ Divulgação: Polícia Civil de Minas Gerais

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Serviços de trânsito em Ipatinga passam a ser oferecidos pela UAI

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA