Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Dupla suspeita de adulterar veículos é presa pela PCMG em Uberlândia

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Uma apuração da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acerca de adulteração de sinal identificador de veículo, em Uberlândia, Triângulo Mineiro, resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 41 e 53 anos, suspeitos do crime. A ação policial ocorreu no bairro Morada Nova, na noite de ontem (10/4).

Os levantamentos, realizados pela equipe de investigação de fraudes, começaram a partir da informação sobre a locação de um imóvel de maneira fraudulenta, com utilização de dados pessoais de terceiro. Os policiais civis foram até o endereço que constava no contrato e abordaram os dois homens saindo do barracão em um veículo, dentro do qual localizaram diversas ferramentas utilizadas para adulterar veículos.

Já no interior do imóvel, havia uma carreta sem as tampas laterais e as placas. Após vistoria, foi verificada a supressão total da numeração do chassi, resquícios de massa, pintura nova e sinais de lixas para propiciar uma nova marcação. No local, também foram constatados restos de rebites, marca de tintas no chão e papel com tintas, evidenciando pintura recente no chassi nos arremates finais da adulteração.

Leia Também:  Fiscalização tira dez veículos de transporte intermunicipal de circulação no Sul de Minas

Desdobramentos

A dupla foi identificada e já possui registros policiais. Contra o homem de 41 anos havia mandado de prisão em aberto, expedido em janeiro deste ano pela Justiça do estado de São Paulo, decorrente de condenação por roubo, o qual foi cumprido pela PCMG. Ambos foram autuados pelo crime de adulteração de sinal de veículo e encaminhados ao sistema prisional; enquanto o carro e a carreta, apreendidos e removidos ao pátio credenciado.

As investigações continuam com o intuito de identificar outros eventuais envolvidos, bem como esclarecer as circunstâncias e autoria da locação fraudulenta do imóvel.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Veículos com sobrecarga na BR-365

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA