Polícia
Em Alfenas Operação da Polícia Civil Desmantela Apologia ao Nazismo
Nesta terça-feira (17/12), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão, conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Durante a ação, foram encontrados e apreendidos diversos materiais que fazem apologia ao regime nazista, um dos mais sombrios capítulos da história mundial.
Ao entrar no imóvel investigado, os policiais localizaram quadros decorados com símbolos nazistas e um uniforme típico da ideologia extremista. Os objetos estavam expostos dentro da residência, indicando possível exaltação ao regime. Os itens foram imediatamente apreendidos, e a conduta do investigado será analisada em um inquérito policial para averiguar possíveis crimes cometidos.
A operação contou com o apoio da equipe da 2ª Delegacia Regional de Alfenas, empenhada contra qualquer prática que promova ódio ou intolerância.
O Nazismo e Sua Configuração Como Crime no Brasil
O nazismo, ideologia promovida por Adolf Hitler na Alemanha entre 1933 e 1945, baseia-se em teorias de superioridade racial, intolerância e repressão violenta. O regime foi responsável por perseguições, genocídios e atrocidades, como o Holocausto, no qual milhões de judeus, ciganos, pessoas com deficiência e outros grupos foram exterminados, inclusive crianças.
No Brasil, a apologia ao nazismo configura crime previsto na Lei nº 7.716/1989, que trata dos crimes resultantes de preconceito de raça ou cor. De acordo com o artigo 20 dessa lei, fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos e materiais associados ao nazismo pode levar a penas de reclusão de até cinco anos e multa.
A Polícia Civil ressalta que investigações como essa são fundamentais para evitar que ideologias de ódio ganhem espaço, promovendo a conscientização e o respeito entre os cidadãos. O caso segue em apuração para que todas as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas.
ACesse o link e receba todas as noticias do nosso site https://whatsapp.com/channel/0029VazeQPCLo4ho1FgBNX2s
Polícia
PCMG localiza foragido do sistema prisional em Passos
No dia 18 de novembro de 2024, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou um homem de 27 anos, foragido do sistema prisional da Comarca de Campo Belo, no bairro Jardim Tropical, na cidade de Passos. O indivíduo, que possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por porte ilegal de arma, tem antecedentes criminais por homicídios tentados e consumados, além de envolvimento em conflitos entre facções criminosas na região de Campo Belo.
Ao ser dada a ordem de prisão, o suspeito tentou fugir, correndo pelos terrenos do bairro e pulando muros de residências. Ele foi encontrado escondido dentro de um quarto de uma casa.
Informamos também que, no dia anterior, foram realizadas diligências em Passos, com o apoio da PCMG de Campo Belo, no bairro Penha. O foragido foi finalmente localizado no endereço mencionado nesta data.
Escrito por: Alex Cavalcante @Napautacomalexcavalcante
Acesse o link e receba todas as nossas notícias https://whatsapp.com/channel/0029VazeQPCLo4ho1FgBNX2s
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO13 horas atrás
PM PRENDE MOTORISTA DE APLICATIVO EM SÃO JOSÉ DA BARRA
-
Geral5 dias atrás
Polícia Militar de Alpinópolis leva esperança a famílias em situação de vulnerabilidade
-
GERAL5 dias atrás
Um natal de dor para os mineiros de Téofilo Otoni
-
ENTRETENIMENTO18 horas atrás
O Escaleiro de Joaíma: Preservado Pelo Afeto da Comunidade
-
EMOÇÕES3 dias atrás
Threesis emociona com clipe ‘Gratidão’ na deslumbrante Serra da Canastra.
-
Segurança3 dias atrás
PC recupera mais máquinas roubadas em Nova Resende e São Pedro da União
-
GERAL4 dias atrás
Polícia Militar Prende Traficantes em Passos e Desmantela Rede de Drogas
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO7 dias atrás
Maurício do Vôlei assume vice-liderança da oposição no Congresso”