Polícia

Exclusivo: GmaisBrazil Informa em Primeira Mão o Desaparecimento de Taxista Rendido por Bandidos

Publicados

em

Coincidentemente, na mesma semana em que o Governo de Minas anunciou a queda nos índices de criminalidade, a região sudoeste do Estado foi palco de uma ação criminosa brutal, mostrando que os bandidos seguem ativos e deixando seu “cartão de visita”.

Ontem, sábado (14/12), um crime brutal foi registrado no trevo da BR-146, em Bom Jesus da Penha/MG. Um taxista, contratado em São Roque de Minas/MG, foi rendido por dois homens que o levaram para uma mata na região, onde o agrediram violentamente com pauladas na cabeça, amordaçaram, amarraram mãos e pés, e o prenderam a uma árvore.

Os criminosos fugiram no carro da vítima, mas foram presos em Jaíba/MG, no norte de Minas, por equipes da Polícia Militar local, que também recuperaram o veículo. Apesar das buscas intensas realizadas desde ontem pelas equipes da PM de Bom Jesus da Penha e Nova Resende, o taxista ainda não foi localizado. O Corpo de Bombeiros de Passos/MG está a caminho para auxiliar nas buscas, que continuam pela noite.

Leia Também:  PCMG indicia duas pessoas por duplo atentado em Patos de Minas

O caso, que mobiliza a comunidade e as forças de segurança, segue sob investigação. A Polícia Militar de Jaíba está à frente da apuração do roubo, enquanto as buscas pelo taxista seguem em ritmo intenso.

A dedicação das equipes policiais é notável. Entre os responsáveis pela ação, estão da VP I o Tenente Cunha, Sargento Silvério e Soldado Prates e da VP II: Sargento Leandro e Cabo Madeira

Seguimos acompanhando o caso de perto. Continue conosco para mais atualizações exclusivas sobre esta grave ocorrência.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Muzambinho: PCMG desarticula grupo voltado para o tráfico de drogas

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA