Polícia
Homem é preso pela PCMG por estupro da sobrinha em Passos
Um homem de 48 anos, investigado pelo estupro da sobrinha, foi preso em ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quinta-feira (17/8), na cidade de Passos, Sul do estado. Conforme apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), a menina teria sofrido os abusos dos 6 aos 12 anos.
Em novembro do último ano, o pai da vítima compareceu à Deam para denunciar os abusos cometidos pelo suspeito, que era responsável por cuidar da menina e do irmão dela. O fato foi confirmado pelo irmão da vítima, um adolescente de 14 anos.
“O ato é de uma crueldade enorme, porque os estupros começaram quando a vítima ainda tinha 6 anos. Ademais, o investigado era irmão do pai da vítima e morava na casa dele, com a finalidade de cuidar das crianças enquanto o irmão passava o dia inteiro trabalhando. Além disso, o investigado ameaçava constantemente a vítima para que ela não contasse sobre os abusos para nenhum familiar”, ressaltou a Mariana Fioravante.
Ainda segundo a delegada, “O irmão da vítima, por ser muito novo, não teve a maldade de entender o que acontecia dentro de casa, mas afirmou em suas declarações que o seu tio sempre o pedia para ir comprar mercadorias no mercado, ir à farmácia, ir brincar na rua, etc, com a finalidade de passar a maior parte o tempo sozinho com a vítima. Acrescentou que, por diversas vezes, ao voltar para a casa, encontrou o tio e a irmã despidos”.
Imediatamente após a denúncia, a delegada Mariana Fioravante representou ao Poder Judiciário pela prisão temporária do investigado e pelo depoimento especial da vítima, que confirmou os estupros, cometidos de forma reiterada pelo tio. À época, o homem não foi localizado.
Após ser preso, o investigado confessou o crime, inclusive, ratificando que os atos iniciaram quando a vítima ainda tinha seis anos.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.