Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Homem é preso por injúria racial durante festa em Montes Claros

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por injúria racial, durante a 49ª Expomontes, em Montes Claros, na região Norte do estado. O indivíduo foi detido na madrugada dessa segunda-feira (3/7), data em que se comemora o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial.

Durante a ação policial, a vítima da injúria, um homem de 30 anos, também foi preso em razão de mandado expedido pela Justiça.

Crime de injúria

Por volta de 1h, os policiais civis se deslocaram até uma barraca de bebidas, dentro do Parque de Exposições, onde estaria ocorrendo uma confusão motivada por suposta injúria racial. No local, a vítima contou que após divergência devido à quantidade de bebida alcoólica adicionada por ela, um cliente teria arremessado o líquido dentro da barraca e iniciado uma série de ofensas racistas. As testemunhas confirmaram a versão da vítima, sendo o suspeito identificado e preso.

Enquanto era conduzido para a formalização dos procedimentos policiais, o irmão do investigado, um homem de 27 anos, tentou intervir no desfecho da ocorrência hostilizando a equipe da PCMG. Em razão dessa conduta, o rapaz também foi conduzido para Delegacia, onde foi lavrado contra ele um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato e desobediência. Em seguida, ele foi liberado.

Leia Também:  Investigado por violência doméstica é preso preventivamente em Lavras

Já o homem de 24 anos foi autuado em flagrante pelo crime de injúria racial e por resistência. Após a finalização do procedimento, ele foi conduzido ao sistema prisional.

Cumprimento de mandado

Durante os trabalhos policiais, a equipe da PCMG verificou que havia um mandado de prisão em desfavor da vítima de injúria racial, decorrente do não pagamento de pensão alimentícia. Por esse motivo, ele também foi preso e conduzido ao sistema prisional.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Duas mulheres são presas pela PCMG em Januária por estelionato

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA