Criminalidade

Homem é preso por tráfico em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS, 15, terça feira Polícia Militar recebeu informações de que o um homem de 18 anos estava traficando uma grande quantidade de drogas em sua residência.

Conforme denúncias, havia um fluxo constante de usuários de drogas frequentando o local. As denúncias também informavam que o autor comercializava diversos tipos de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e drogas sintéticas, além de manter o cultivo de maconha em local incerto. Ainda segundo denúncias o autor poderia manter as drogas escondidas na casa de seu genitor ou de seu genitora.

Diante dessas informações, a Polícia Militar compareceu à residência do genitor do autor e, após observação, verificou que diversos usuários estavam em contato com ele.

Suspeitando da atividade ilícita, a PM entrou em contato com o genitor do autor que autorizou a busca no local.

Do lado externo da residência, foi encontrado um pé de maconha com aproximadamente 1 metro de altura. Durante as buscas no interior do quarto do autor, foi localizada uma caixa contendo grande quantidade de uma substância semelhante a maconha, treze “saquinhos contendo droga possivelmente droga sintética, dois comprimidos possivelmente de droga sintética, três porçoes de uma substância semelhante a cocaína, três balanças de precisão, além de diversas anotações relacionadas ao tráfico de drogas e os respectivos usuários.

Leia Também:  PCMG localiza adolescentes que estavam desaparecidos de Nova Ponte

A PM também se deslocou até a residência da gentira do autor visto que as denúncias indicavam que ele escondia drogas nesses locais. Após buscas, no quarto do autor na casa de sua mãe, foi encontrada uma pequena porção de uma substâncai semelhante ao crack, além de mais anotações sobre o tráfico e diversos comprovantes de depositos bancários.

Cabe destacar que o autor morava e realizava a venda de drogas nas imediações de uma escola e do Centro Poliesportivo Gabriel, no bairro Vila Betânia, estabelecimentos de ensino e locais de grande circulação de pessoas.

O autor foi preso e encaminhado à Depol de Passos para tomando de providências.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Operação Barcelona: PCMG prende irmãos por tráfico em Itaúna

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA