Pesquisar
Close this search box.

Polícia

IMLAR recebe visita de juíza da Vara da Criança e do Adolescente

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Nesta sexta-feira (31/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, no Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR), em Belo Horizonte, a visita da juíza da Vara Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes (Vecca), Marixa Fabiane Lopes Rodrigues. O encontro teve por objetivo apresentar à magistrada as instalações do IMLAR e os trabalhos técnico-científicos desempenhados pelos servidores da unidade.

A visita, conforme explica o superintendente de Polícia Técnico-Científica da PCMG, médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos, é uma forma de estreitar laços entre a Vecca e o IMLAR, que desenvolve serviços relativos a menores em conflito com a lei por meio dos setores de Psicologia e Psiquiatria Forense.

“A perícia oficial da PCMG, por meio da medicina legal e da perícia criminal, é um importante ator do sistema de justiça criminal. Produz a prova técnica, a partir de laudos, que muito auxiliam na investigação e na persecução penal. A visita, hoje, da juíza Marixa e dos seus assessores muito nos honra. Representa importante aproximação com o Judiciário mineiro e permite demonstrar, com detalhes, como as perícias são executadas”, destaca Thales Bittencourt.

Leia Também:  Rafa Kalimann recebe linda homenagem durante o Domingão com Huck: ‘Gato’

A juíza, acompanhada de uma equipe técnica, conheceu todos os setores do instituto, incluindo aqueles de maior visibilidade para a área de atuação: Sexologia, Antropologia Forense, Toxicologia, Laboratório de Patologia, Enfermagem e Psiquiatria, além do necrotério.

Marixa agradeceu a oportunidade de conhecer o IMLAR, segundo ela uma ocasião para agregar conhecimento sobre os procedimentos adotados pela Polícia Civil nas análises envolvendo crianças e adolescentes. “Como titular da Vara Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes, cuja maior incidência são os crimes sexuais, foi uma oportunidade ímpar para conhecer como são realizados os atendimentos, as perícias de corpo de delito e a confecção dos laudos”, afirmou.

A juíza também adiantou o desejo de ver implantado um novo tipo de serviço em parceria com a PCMG. “Nessa ocasião, trouxemos algumas demandas de nossa unidade judiciária, na busca da excelência do trabalho pericial para realização da justiça e iniciamos tratativas para que, em um futuro próximo, os serviços do IMLAR possam estar integrados aos atendimentos das vítimas de crimes sexuais dentro de um centro de referência”, pontuou.

Leia Também:  Presidente José Arthur Filho recebe deputada Beatriz Cerqueira

Durante a visita, a autoridade esteve acompanhada da diretora do IMLAR, médica-legista Naray Aparecida Paulino, e do chefe de Perícias no Vivo, médico-legista Gerson Coelho Cavalcante Junior.

Está programada para a próxima sexta-feira (20/1) uma nova atividade, com a presença da juíza Marixa, de forma a contemplar outros integrantes da equipe da magistrada.

Pela Vecca, participaram dos trabalhos desta sexta-feira a assessora da magistrada, Gabriella Véo Lopes da Silva; a assistente de gabinete Sumaya Gibram; as estagiárias de pós-graduação Grazielle Martins Rezende e Marcella Mara Dias da Silva; e o estagiário de graduação Natan Viana Bastos.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG prende suspeito de estuprar filha em Campestre

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA