Polícia
Lagoa Santa – ROTAM apreende 11 armas de fogo, munições, drogas e dinheiro proveniente do tráfico
Na tarde dessa quarta-feira (28), numa área fazenda da rural do bairro Palmital II, em Lagoa Santa, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), apreendeu 11 armas de fogo sendo: duas pistolas Cal. 380, uma pistola Cal. 9mm, um revólver Cal. 32, uma carabina cartucheira Cal. 32, uma carabina Cal. 44, cinco espingardas tipo polveiras, munições, além de 57 buchas de maconha, uma porção de Skank, cinco telefones celulares, um caderno contendo anotações de contabilidade do tráfico de drogas e a importância de R$5950,00 em espécie. Dois homens foram presos.
Após receberem uma denúncia anônima, com apoio do serviço de inteligência, os militares realizaram a abordagem de dois homens, de 32 e 39 anos, os quais já conhecidos por serem considerados de alta periculosidade pelo envolvimento com quadrilhas/bancos e grande número de registros policiais e processos judiciais em andamento.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, ambos tentaram se desfazer de objetos, que foram jogados ao solo. Configurando depois tratar-se de um aparelho celular e um invólucro com 57 buchas de maconha. No interior da casa, foram apreendidas algumas armas de fogo.
Durante as averiguações os suspeitos tentaram subornar os policiais oferecendo armas e dinheiro que estariam em uma residência no bairro Ouro Preto/BH. No local foi apreendida, dentro de uma gaveta, uma pistola Cal. 380, com dois carregadores municiados com 10 cartuchos cada, R$4000,00 em espécie, uma porção de substância semelhante a Skank, além de um caderno contendo anotações alusivas à contabilidade do tráfico de drogas. Em outra residência, no mesmo bairro foram localizadas duas pistolas Cal. 9mm, uma delas com carregador municiado com 13 cartuchos. Ocorrência encerrada na 2ª Central Estadual do Plantão Digital/SIPJ
Fonte: Policia Militar de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.