Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Mãe e padrasto são indiciados por estupro de adolescente em Passos

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em Passos, no Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quinta-feira (17/11), inquérito instaurado para apurar o crime de estupro de vulnerável, cometido contra uma adolescente de 13 anos. O padrasto da vítima, de 49 anos, e a mãe dela, de 31, foram indiciados pelo crime.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), delegada Mariana Fioravante, tanto o padrasto quanto a mãe da vítima estão presos preventivamente. “A omissão da mãe é penalmente relevante porque ela deveria e poderia ter agido para evitar os estupros. Além de ter voltado a conviver com o agressor da própria filha, ela presenciou os abusos e nada fez”, ressalta.

Desde 2020, havia decisão judicial com medida de proteção para que o investigado mantivesse distância da vítima, inclusive, o homem já havia sido indiciado em outro inquérito por estupro de vulnerável contra a mesma vítima.

No entanto, mesmo com a medida de proteção, a mãe da vítima reatou o relacionamento com o investigado e o levou para morar com elas novamente. Em razão disso, os estupros voltaram a acontecer neste ano, com o conhecimento da mãe, que confessou ter presenciado o companheiro em atos libidinosos com a vítima por diversas vezes.

Leia Também:  Araçuaí: PCMG prende suspeito de estuprar adolescente de 15 anos

Após acionamento do Conselho Tutelar, o investigado foi preso em flagrante e admitiu ter cometido atos libidinosos com a vítima desde que ela tinha 9 anos. O homem ainda revelou possuir fotos da enteada nua no aparelho celular dele.

A vítima foi encaminhada para atendimento em unidade hospitalar da cidade. Já o celular do suspeito foi remetido à perícia técnica, com a finalidade de reunir mais elementos sobre o estupro e o conteúdo de pornografia infantil no aparelho.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Desafios e cooperação marcam primeira semana de trabalho da PCMG no RS

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA