Polícia

Mantena – Polícia Militar de Minas e do Espirito Santo apreendem drogas e uma submetralhadora

Publicados

em

Operação conjunta “Força Total” entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 18ª Cia. PM Ind. e do 11º BPM, e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), na divisa entre os dois estados, apreendeu uma submetralhadora de fabricação artesanal, com dois carregadores, 406 pedras de substância semelhante a crack, 167 pinos de substância semelhante à cocaína, uma porção grande de substância idêntica à maconha, uma balança de precisão e materiais plásticos utilizados para a embalagem de drogas. Cinco homens foram presos

Durante a operação, foi abordado de um automóvel Fiat Mobi, de cor branca, ocupado por uma mulher de 35 e um homem 23 anos. Os dois com várias passagens por diversos crimes. Em diligência na casa do casal, no município de Água Doce do Norte/ES, foi localizada uma submetralhadora e parte do quantitativo de crack. Durante abordagem em outra residência, dois homens tentaram evadir, porém foram contidos pelos policiais militares.


Todavia, devido à tentativa de fuga dos abordados, foi utilizada a cachorra Atena, da Polícia Militar do Espírito Santo, para verificar um terreno baldio nos fundos do imóvel. Ao farejar o local foi encontrada pelo cão uma sacola plástica contendo drogas, devidamente embaladas e prontas para a comercialização. Ao continuarem as buscas, foram localizadas mais duas embalagens com drogas, parcialmente enterradas, envoltas com pó de café. Outra parte de drogas foi localizada em uma residência na área central da cidade de Mantena e uma mulher foi presa Ocorrência encerrada na delegacia de Polícia Civil de Mantena/MG e em Barra de São Francisco/ES.

Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Segundo HOMICÍDIO EM PASSOS em menos de uma semana.
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Agricultores familiares do Sul de Minas recebem cerca de 170 kits de apicultura

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA