Polícia
Mensagem de intimação via aplicativo é sinal de golpe
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Uberlândia, Triângulo Mineiro, tomou conhecimento sobre abordagens mal-intencionadas, em nome de supostos escritórios de advocacia, via aplicativo de mensagens, para noticiar instauração de inquéritos, bem como informar sobre intimação para comparecimento em unidade policial, oportunidade em que há oferta de serviços advocatícios para defesa.
Reforça-se que a intimação eletrônica mencionada nas conversas não é adotada pela PCMG. Todas as comunicações da Polícia Civil são oficiais, portanto a instituição não informa, de forma espontânea, a advogados sobre instauração de inquéritos policiais e andamento de investigações nas unidades.
A PCMG alerta à população sobre mensagens desse tipo, principalmente aos fins de semana, visto que os infratores utilizam dados de delegacias que não estão em expediente para dificultar a confirmação das informações.
Caso seja abordado, procure a unidade policial e informe o ocorrido. Por fim, a Polícia Civil esclarece que estão sendo tomadas todas as providências para apuração dos fatos.
Fonte: Polícia Civil de MG
Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
Documentário “Memórias da Ventania” celebra Alpinópolis e convida o público a revisitar suas raízes
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás70 milhões em rede de eletropostos em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásCâncer tem alta letalidade no Triângulo
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásCentro logístico tem expansão em Pouso Alegre
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásClubes SESI: o benefício que transforma lazer em qualidade de vida
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásMinas Gerais se destaca no Prêmio ATeG 2025
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásINAES celebra 18 anos dedicados ao fortalecimento do agro mineiro
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásCaravana da AMM chega a Machado nesta terça (25)



