Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Montes Claros: PCMG e PMMG prendem suspeito de roubo contra família

Publicados

em

Divulgação/PCMG

As polícias Civil (PCMG) e Militar (PMMG) deflagraram, na última sexta-feira (25/8), operação conjunta para o cumprimento de três mandados de prisão e busca e apreensão, expedidos em desfavor de três suspeitos, de 18, 22 e 27 anos de idade, investigados pelo crime de roubo cometido no dia 16 de julho deste ano, no residencial Terras Jardins, em Montes Claros, na região Norte do estado.

Na época do crime, um casal e a filha, de 3 anos de idade, foram surpreendidos pelos suspeitos, que arrombaram a porta da cozinha da casa deles e, armados, renderam as vítimas, que estavam dormindo. O casal teve pés e mãos amarrados, enquanto a criança foi amordaçada com uma fita na boca para não chorar.

Com extrema violência, eles agrediram o homem, fraturando três dentes dele, e levaram objetos da casa, dinheiro e uma arma. Na sequência, eles obrigaram a vítima a realizar um Pix no valor de R$ 18 mil, contudo, em razão do horário, a instituição financeira transferiu apenas mil reais. Eles ainda trancaram a mulher e a criança dentro de um banheiro e sequestraram o homem, levando-o até a oficina dele, onde levaram outra arma de fogo. Logo em seguida, as vítimas foram trancadas, e os suspeitos fugiram.

Leia Também:  Suspeito de homicídio é preso pela PCMG na Região Metropolitana

De acordo com a delegada Francielle Drummond, as prisões ocorreram após o avanço das investigações, por meio das quais foi possível identificar os suspeitos. “O desenrolar da investigação se deu, primordialmente, através de rastreamento do Pix feito por eles diretamente da conta da vítima para outra conta suspeita”, explicou.

A delegada contou, ainda, que a equipe policial apurou que a beneficiária da transferência seria uma ex-namorada de um dos investigados. Com essa informação foi possível identificar todos os envolvidos. “Por meio de oitivas, auto de reconhecimento e provas técnicas a polícia conseguiu individualizar a conduta de cada um dos investigados, representando pela prisão preventiva deles”, detalhou Drummond.

Durante a investigação, os policiais conseguiram apurar que eles estavam planejando um próximo roubo, que seria em um estabelecimento comercial. Eles pretendiam usar, inclusive, as armas subtraídas da vítima. Três dias antes da operação, um dos suspeitos foi preso em flagrante com uma das armas da vítima.

Os três investigados permanecem no sistema prisional à disposição da Justiça.

Leia Também:  PCMG conclui investigação sobre furto de cabos em UBS de Betim

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  PCMG prende suspeito de abusar de crianças um dia após identificação

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA