Polícia
MORADORES DO JARDIM PANORAMA PRESTAM HOMENAGEM À PM
PASSOS – O dia 21 de abril é também considerado o dia do Policial Militar porque conta a biografia do primeiro herói genuinamente brasileiro: Joaquim José da Silva Xavier, que devido ao ofício de dentista prático era chamado de “Tiradentes”. Diante do avanço de um inimigo invisível, o coronavírus, a Polícia Militar tem adotado novas […]
PASSOS – O dia 21 de abril é também considerado o dia do Policial Militar porque conta a biografia do primeiro herói genuinamente brasileiro: Joaquim José da Silva Xavier, que devido ao ofício de dentista prático era chamado de “Tiradentes”. Diante do avanço de um inimigo invisível, o coronavírus, a Polícia Militar tem adotado novas armas e assumiram a linha de frente na prevenção e combate ao novo coronavírus. A Associação dos Moradores do Jardim Panorama (AsPan) presta uma homenagem a estes profissionais nesta data.
De acordo com a Relações Públicas da AsPan, Maíra Mas, a interação da PM com a sociedade sempre foi de grande importância, e neste momento, mais que nunca. “Diante da impossibilidade da PM estar presente em todos os lugares, ao mesmo tempo, tornou-se fundamental que a instituição busque soluções inovadores que resultem em aproximar a polícia e o cidadão, para a busca conjunta de soluções que propicie um ambiente mais seguro”, disse.
Nos últimos meses a parceria entre o 12º BPM e AsPan através da Rede de Proteção Preventiva tem sido bem sucedida. “É uma importante ferramenta de prevenção ao crime a Rede de Proteção Preventiva implantada em junho de 2019 no Jardim Panorama, coordenada pelo 2º Tenente Mathews Moraes e 2º Sargento Tadeu Sodré, é um grande exemplo da interação bem-sucedida da PM e a sociedade, em prol de melhorias na segurança pública”, afirmou Maíra.
Por meio de reuniões, palestras e aplicativos em pareceria com a AsPan os militares estão sempre orientando e de olho nas informações repassadas pelos moradores, visando o combate à criminalidade e, principalmente, à potencialização da criminalidade.
“Com o policiamento e a rede de proteção, houve um grande aumento da sensação de segurança, assim como o índice de criminalidade diminuiu após a criação da rede no bairro. A rede também realiza ações sociais, beneficiando instituições de caridade e hospitais da cidade. A partir do momento que a população passa a ter uma postura mais ativa, isso gera um ambiente de tranquilidade”, confirmou a relações públicas.
A diretoria da AsPan comemora os resultados positivos da parceria com o 12º BPM, agradece pelos relevantes serviços prestados e parabeniza o Tenente-Coronel Luiz Otávio Vieira e todos os policiais que batalham diariamente para garantir a segurança da população arriscando suas vidas em defesa da sociedade.
Por Adriana Dias
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login