Polícia

Motorista Padrão: Detran-MG homenageia motoristas e motociclistas

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou nesta terça-feira (22/11), a entrega do 62º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão, promovido pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Neste ano, 383 condutores profissionais se inscreveram na tradicional premiação, que visa estimular atitudes responsáveis e posturas cidadãs na condução de veículos, tendo como foco a valorização da vida.

A seleção dos homenageados foi realizada por uma comissão, designada pelo diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, composta por representantes indicados por órgãos, instituições e entidades de trânsito e transporte de Minas Gerais. Para a escolha foram analisadas todas as boas práticas dos motoristas, além do tempo de serviço na profissão, cursos relacionados a trânsito e elogios de usuários.

O diretor do Detran-MG parabenizou a todos os homenageados e destacou o quanto é valoroso a postura responsável desses profissionais no trânsito. “O trabalho de vocês demonstra o quanto são apaixonados e responsáveis na função que desempenham, mesmo diante dos desafios, se dedicam diariamente e se especializam na condução dos veículos. “É com orgulho que há 62 anos, o Detran-MG vem realizando essa premiação, e hoje, como gestor desse Departamento, me sinto honrado em homenagear cada um de vocês pelo profissionalismo, elogiou o delegado Eurico Cunha.

Leia Também:  Assembleia homenageia presidente do Tribunal de Justiça do Estado

Para a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-MG, a delegada Jacqueline de Oliveira Ferraz, “o cumprimento e o respeito às leis de trânsito é o fator fundamental para estarem aqui hoje, sendo premiados e reconhecidos como verdadeiros profissionais, pois, graças à dedicação de cada um de vocês no trânsito, muitas pessoas saem e chegam seguras em suas casas. O respeito ao trânsito, sem dúvida, promove a prevenção de acidentes”, afirma a coordenadora Jacqueline.

Um dos homenageados, o condutor na categoria transporte de emergência hospitalar, o condutor Carlos Antônio Mesquita Junior com muita emoção e felicidade homenageou e agradeceu sua equipe de trabalho e declarou o quanto é gratificante quando, “ao socorrer um acidentado e sair às pressas pela cidade, sem desrespeitar as regras de trânsito, conseguimos salvar uma vida. Apesar do trabalho demandar 24 horas de dedicação é sempre um prazer realizar estar nas ruas todos os dias, declarou Carlos Antônio.

A cerimônia foi realizada no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), na capital. Os premiados receberam diplomas e medalhas pelos destaques em suas categorias, além de presentes oferecidos pelas empresas para as quais trabalham (ou prestam serviços).

Leia Também:  UAI Juiz de Fora absorve novos serviços do Detran-MG

Confira a relação dos ganhadores do prêmio em 2022:

•Categoria: Transporte Coletivo de Passageiros Rodoviário: Daniel Diolindo Alves e Vitor Rodrigues.

•Categoria: Transporte Coletivo de Passageiros Metropolitano: Heber Caixeta e José Aparecido de Oliveira.

•Categoria Transporte Coletivo de Passageiro Urbano: Mauro Vitor de Paiva e Edmilson Silva.

•Categoria Transporte Escolar: Cesar Barbosa Gomes e Fabiano José de Oliveira.

•Categoria Transporte de Emergência Hospitalar: Carlos Antônio Mesquita Junior e Eduardo Lodeiro Alves.

•Mototaxista: Marcos Felipe Custódio.

•Categoria Motofretista: Robson Leandro da Silva e Leonardo Pereira Costa Silva.

•Categoria Transporte de Cargas: José Geraldo de Souza e Nilson Resende.

•Categoria Taxi: Márcio José Zille e Gilmar Oliveira da Silva.

•Categoria Órgão Público: Nancy de Oliveira Ferraz e Ulisses Gomes dos santos Mandela.

Para acessar a galeria de fotos, clique Aqui.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Operação Oxi combate o tráfico de drogas em Sete Lagoas

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA