Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Norte de Minas: PCMG prende sete pessoas durante operação Natal Seguro

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagra, neste mês, em 24 municípios da área de abrangência do 11º Departamento (DEPPC) em Montes Claros, na região Norte do estado, a operação Natal Seguro. Até o momento, foram efetuadas sete prisões e cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. No curso das ações policiais, foram apreendidos substâncias ilícitas, veículos, dinheiro, joias e celulares.

Coordenada pelo 11º DEPPC e desencadeada pelas delegacias regionais em Montes Claros, Januária, Janaúba e Taiobeiras, a operação teve início em 1º de dezembro e será finalizada no último dia do mês (31/12). O objetivo é dar cumprimento a medidas cautelares expedidas pela Justiça e retirar de circulação pessoas que representam risco para a sociedade.

Entre as pessoas já presas estão suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio, estupro de vulnerável, roubo, extorsão, tráfico de drogas, organização criminosa, estelionato, peculato, incêndio, além de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha e descumprimento de medida protetiva de urgência. Do total de prisões, cinco foram decorrentes de mandado, uma recaptura e outra em flagrante, ocorridas em Monte Azul, Nova Porteirinha, Porteirinha, Espinosa e Montes Claros.

Leia Também:  PMMG implementa novo Plano de Ação do Comando para  Movimentação de Pessoal

Até então, durante os trabalhos, os policiais civis apreenderam dois veículos; quatro aparelhos celulares; eletrônicos; drogas, incluindo maconha, cocaína e pedras de crack; uma caderneta com anotações; quase R$ 1 mil em dinheiro; e joias.

Segundo o chefe do 11º Departamento, delegado-geral Jurandir Rodrigues, esse período é marcado por muitos eventos, férias escolares e o aquecimento do comércio, fatores que impulsionam a movimentação de pessoas e demandam maior controle da criminalidade. “Com essa operação, a Polícia Civil visa cumprir mandados de prisão e outras cautelares para garantir a segurança da população norte-mineira durante as festividades”, pontua o coordenador da ação.

Para a operação Natal Seguro, foram empregados 80 policiais civis e 26 viaturas.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG realiza operação para apurar homicídios em Uberaba

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA