Polícia
Nova Serrana – Polícia Militar prende foragido da justiça, apreende entorpecentes e produtos receptados

Nessa sexta-feira (23), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 60º BPM, da 7ª RPM apreendeu 12 invólucros de haxixe, 20 invólucros de maconha, 269 pedras de crack, 49 porções de LSD, um motor de betoneira, uma munição calibre .380, sete aparelhos celulares de procedência duvidosa, duas impressoras, um notebook, um CPU, um monitor, um nobreak, um botijão de gás, uma impressora térmica, além de certa quantia em dinheiro.
Os policiais militares receberam denúncias de que indivíduos estariam realizando tráfico de entorpecentes em dois endereços no bairro Vila Ozanan. Durante as diligências, os militares visualizaram um indivíduo em atitude suspeita que, ao notar a aproximação da guarnição, empreendeu fuga em direção ao interior de um imóvel. Os militares realizaram o cerco e prenderam um homem de 22 anos, sendo que, para o qual, já havia um mandado de prisão em aberto. Ocorrência encerrada na delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana.
Fonte: Policia Militar de MG


Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
AMM e Codemge abrem inscrições para curso de capacitação em PPPs e Concessões
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Transporte é reajustado em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Justiça exige segurança em ferrovia
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Municípios receberão verbas para urbanização
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Número de acidentes é alto em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Aeroporto tem fluxo de passageiros em queda
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Sistema Faemg Senar orienta produtores afetados por granizo
-
Coluna Minas Gerais7 horas atrás
Uberaba receberá gasoduto