Polícia
Oito suspeitos são presos por sequestro e tortura de corretora
Cinco mulheres e três homens, com idades entre 28 e 40 anos, foram presos pelo crime de extorsão mediante sequestro durante a operação Parcum, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa segunda-feira (6/5). A ação contou com a participação de 40 policiais, oportunidade em que foram apreendidos nove celulares e um notebook.
O crime, que teve como vítima uma corretora de imóveis de 36 anos, ocorreu no dia 3 de abril deste ano, quando a vítima teve a liberdade cerceada por mais de cinco horas, sofreu ameaças e agressões e teve o cabelo cortado.
A operação de ontem ocorreu com a prisão simultânea dos suspeitos nas cidades de Vespasiano e Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Investigações
Conforme apurado, a vítima teria sido chamada para acompanhar a visita de um cliente em um condomínio de luxo, na cidade de Vespasiano. Nesse momento, o grupo teria consumado o crime.
“Eles a atraíram até a casa de um dos suspeitos presos, alegando que tinha um outro imóvel para vender. Quando ela chegou lá, teve sua liberdade restrita e começaram as agressões”, conta o chefe do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), delegado-geral Rodrigo Bustamante.
Os alvos da operação foram qualificados após levantamentos da equipe do Deoesp, que os identificou por meio de redes sociais e conversas da vítima com os suspeitos.
As investigações continuam visando à elucidação total dos fatos.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.