Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação desarticula grupo que planejava ataques a autoridades

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em repressão à atuação de organização criminosa que planejava ataques contra autoridades, foi deflagrada, nesta sexta-feira (23/6), a operação Erínias, articulada pela força-tarefa instituída pelas polícias Civil de Minas Gerais (PCMG), Militar e Penal e pelo Ministério Público (MPMG). Ao todo, foram efetuadas sete prisões temporárias e cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e em Goiânia (GO).

A força-tarefa descobriu o plano dos alvos para promover ataques a autoridades, entre elas promotor de Justiça, delegado de polícia, investigador da Polícia Civil e agente da Polícia Penal. As investigações revelam que o grupo criminoso se organizou no interior de unidade prisional de Uberlândia.

Com a soltura recente de parte do grupo, as ordens foram determinadas por meio de uma carta, na qual o líder da organização ilícita determina a execução de autoridades públicas. Na mesma carta, é revelado que a estrutura criminosa possui patrimônio ilícito oculto em nome de laranjas e, ainda, é indicado um plano de fuga após o suposto atentado.

Leia Também:  Muzambinho: PCMG prende suspeito de cometer uma série de furtos

O chefe do 9º Departamento da PCMG, delegado-geral Marcos Tadeu de Brito Brandão, destaca a integração dos órgãos de segurança e do MPMG no combate ao alvo da investigação. “Trata-se de uma organização criminosa de nível nacional, e as forças policiais estão unidas, desarticulando esse grupo que teima em tentar atuar no Triângulo Mineiro. Além do cumprimento dos mandados, simultaneamente, detentos que estavam acautelados no presídio de Uberlândia foram transferidos para outras unidades prisionais”, informa.

Durante os trabalhos policiais, foram apreendidos diversos equipamentos de informática e mídias, um veículo e uma moto aquática.

Erínias, nome dado à operação, na mitologia grega eram personificações da vingança, encarregadas de castigar os crimes, especialmente os delitos de sangue.

*Com informações do MPMG.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Operação Hefesto mira esquema de furto de minério em linhas férreas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA