Polícia
Operação Eclesiastes tem prisão de dupla por homicídio em Brumadinho
As investigações sobre os crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultaram na prisão de dois suspeitos, de 25 e 29 anos, durante a operação Eclesiastes, desencadeada nessa quinta-feira (21/12). Além dos mandados de prisão, foram cumpridas ordens judiciais de busca e apreensão.
As investigações iniciaram em razão de homicídios ocorridos em Brumadinho, todos relacionados ao tráfico de drogas. Segundo o delegado João Victor de Jesus Leite, a dupla presa agia com bastante violência na disputa por pontos de tráfico, bem como ameaçava moradores da região e até mesmo policiais.
Os dois suspeitos possuem inúmeros registros e já foram presos em outras oportunidades por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com o chefe do 2º Departamento, delegado-geral Reinaldo Felício Lima, “O objetivo da Polícia Civil é dar uma resposta à sociedade, tirar de circulação esses indivíduos que trazem tanto prejuízo à comunidade e buscar com isso justiça”.
Prisão
Durante cumprimento das ordens judiciais, o indivíduo de 29 anos tentou fugir, deixando pelo caminho um pacote. “Com o auxílio de cães farejadores conseguimos localizar um material, que continha uma arma de fogo, três carregadores, munições e certa quantidade de drogas”, acrescentou João Victor.
O outro suspeito foi preso em casa e não apresentou resistência.
Homicídios
Um dos homicídios investigado ocorreu em 2016, na região Central da cidade, e teve como motivação uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. O inquérito já foi concluído e encaminhado à Justiça com o indiciamento do homem de 25 anos.
Um segundo homicídio, registrado em fevereiro deste ano, teve como suposta motivação a disputa por pontos de venda de entorpecentes. Nesse caso, os dois presos figuram como suspeitos em inquérito que tramita na Delegacia de Polícia em Brumadinho.
“As investigações prosseguem para elucidar outros homicídios ocorridos na cidade e tentar desarticular o tráfico de drogas atuante na região Central de Brumadinho”, finalizou João Vitor.
Apoio operacional
A operação contou com apoio de equipes da Delegacia Regional em Ibirité e do Departamento de Polícia Civil em Contagem, além da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da Polícia Civil, por meio da Coordenação de Recursos Especiais (Core), da Coordenação Aerotática (CAT) e da Coordenação de Operação com Cães (COC).
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
PM intensifica combate ao crime
Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.
Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.
A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.
Foco na prevenção com a chegada do fim de ano
Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.
Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.
O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.
A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais1 dia atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Minas Gerais5 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ESPORTES18 horas atrás
Pedrinho: O herói que transformou o Cruzeiro e resgatou a paixão de milhões
-
ARTIGOS2 dias atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo1 dia atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial