Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação Intrepidus prende suspeito de estupro em Inhapim

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Foi deflagrada nesta sexta-feira (23/6), em Inhapim, no Vale do Rio Doce, a operação Intrepidus. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de estuprar uma mulher em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Além disso, três mandados de busca e apreensão foram efetuados.

O crime foi cometido no último mês, quando uma mulher foi abusada sexualmente pelo investigado enquanto estava inconsciente por uso de bebidas alcoólicas. A vítima denunciou o caso à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e foi encaminhada ao hospital para realização dos exames necessários.

Com a comunicação do crime, outros dois suspeitos, amigos do investigado por estupro, passaram a perseguir a jovem e ameaçá-la de morte, bem como o pai dela, caso não retirasse a denúncia.

A mulher chegou a ser agredida fisicamente na última terça-feira por um dos suspeitos, que atingiu a cabeça dela usando um soco inglês. Ele ainda mostrou à vítima uma arma de fogo como forma de intimidá-la. A mulher procurou a delegacia relatando as agressões sofridas, e a PCMG representou por medidas cautelares, deferidas pelo Judiciário.

Leia Também:  Operação Sanctus mira o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Durante a operação foram apreendidos celulares e a equipe policial verificou que o suspeito que estava com mandado de prisão em aberto estava na cidade de Caratinga. Então foi feito contato com a equipe da Delegacia Regional local, que rastreou o investigado até o município de Inhapim.

O nome da operação Intrepidus significa, em latim, “destemido, corajoso, aquele que encara o perigo”, em homenagem à própria vítima, em razão da sua força e coragem em denunciar os suspeitos, mesmo diante das ameaças de morte e agressões físicas que sofreu.

A prisão e as buscas efetuadas hoje são fruto de investigação da equipe da Deam em Teófilo Otoni e contaram com o apoio da Delegacia Regional em Caratinga.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Operação Tribunal do Crime: PCMG desmantela organização criminosa

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA