Polícia
Operação Mateus 5:21 termina com três presos na região Leste de Minas
Nesta quinta-feira (18/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), deflagrou a operação Mateus 5:21 visando ao cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e outros três de prisão temporária, em Peçanha, região Leste do estado.
O trio detido durante a ação, de 18, 20 e 30 anos, é investigado pela tentativa de homicídio de uma mulher, de 34, e de um homem, de 24, além do envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos celulares e cadernos de anotações. Com a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ação, coordenada pela Delegacia de Polícia em Peçanha, contou com o apoio das Delegacias de Guanhães, São João Evangelista, Virginópolis e Santa Maria do Suaçui.
Levantamentos
As investigações iniciaram no dia 12 de janeiro deste ano, após o registro do duplo homicídio tentado. Na ocasião, as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo enquanto dormiam, na cidade de Cantagalo.
Com base nos levantamentos preliminares, a PCMG efetuou a prisão do primeiro suspeito, detido em flagrante pelo crime. No decorrer das investigações, concluiu-se que a motivação do atentado seria um conflito relacionado ao tráfico de drogas na cidade, sendo identificados cinco suspeitos de envolvimento no fato.
Assim, a PCMG representou pelas ordens judiciais, que foram deferidas pelo poder judiciário.
Foco operacional
A operação desencadeada hoje teve como objetivo reprimir crimes graves cometidos na região, desarticulando a organização criminosa alvo da ação, investigada por envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com o delegado Marceleandro Clementino da Silva, a ação também visou evitar a consumação de homicídios, desabastecer os criminosos durante o Carnaval e fortalecer o compromisso da PCMG junto à sociedade.
As investigações continuam a fim de prender outros dois suspeitos que permanecem foragidos.
Mateus 5:21
O nome da operação faz alusão ao versículo bíblico que diz: “Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
PM intensifica combate ao crime
Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.
Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.
A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.
Foco na prevenção com a chegada do fim de ano
Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.
Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.
O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.
A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais2 dias atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
Minas Gerais5 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ESPORTES1 dia atrás
Pedrinho: O herói que transformou o Cruzeiro e resgatou a paixão de milhões
-
ARTIGOS2 dias atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial