Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação Nix mira o tráfico de drogas em Ibirité

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em ação de combate à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a operação Nix, na manhã desta quinta-feira (3/8).

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nas residências dos principais investigados, apontados como gerentes do tráfico na região. Conforme apurado, esses suspeitos estariam comercializando drogas, principalmente no período noturno, razão que motivou a escolha do nome da operação (na mitologia grega, Nix é a deusa da noite).

Durante a ação, os policiais localizaram em uma das residências, no bairro Serra Dourada, substâncias entorpecentes, cartuchos de munições, além de valores em dinheiro supostamente provenientes da venda de drogas. Por conta dessa apreensão, duas pessoas foram conduzidas e autuadas em flagrante.

Em data anterior, um dos alvos dos mandados já teria sido preso em flagrante, em Belo Horizonte, em posse de grande quantidade de entorpecentes.

A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia em Ibirité e contou com o apoio de equipes do Canil, da Coordenação Aerotática (CAT) e de policiais civis de outras unidades dos municípios de Ibirité, Contagem, Betim e Ribeirão das Neves.

Leia Também:  Operação Herança Maldita apura homicídio de casal de idosos

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Operação Medusa mira crimes sexuais contra adolescente mineira

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA