Polícia
Operação resulta na prisão de 13 suspeitos em Juiz de Fora e região
Desde terça-feira (20/12), é deflagrada, no município de Juiz de Fora e região, na Zona da Mata mineira, uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), visando combater crimes de homicídio. Até o momento, 13 suspeitos, entre 26 e 45 anos, foram presos. A manobra também contou com apoio da Guarda Municipal de Juiz de Fora e da Polícia Militar (PMMG).
Na ação, já foram cumpridos cerca de 35 mandados de busca e apreensão, feitos levantamentos sobre diversos crimes, abordadas e qualificadas pessoas suspeitas de cometerem furtos na área central, bem como realizadas outras medidas.
Conforme informações do titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora, delegado Marcio Roberto Savino Lopes, a operação foi desencadeada em Juiz de Fora, nos bairros Santa Rita, São Pedro, Marilândia, Fábrica, Santa Terezinha, Santo Antônio, Ipiranga, Bela Aurora, Teixeiras, Barbosa Lage, São Bernardo, Bom Jardim, Progresso, Vitorino Braga, Lourdes, Furtado de Menezes, Alto dos Passos, mas também em um shopping da Zona Sul, no Parque Halfeld, na Praça dos Três Poderes e no calçadão da Rua Halfeld. Além disso, também ocorreu em outras cidades da região, como Rio Preto, Mar de Espanha e Lima Duarte.
“A operação segue andamento e não há previsão de término, por isso será mantido sigilo quanto à continuidade e demais informações”, conclui Marcio Savino.
A ação conta com a participação de 67 policiais civis – entre delegados, investigadores, escrivães e peritos -, de 20 guardas municipais, de três guarnições da Polícia Militar e do apoio aéreo da PMMG.
Fonte: Polícia Civil MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.