Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação Sucuri: PCMG mira o tráfico na região Leste de Belo Horizonte

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em repressão aos crimes de tráfico de drogas de forma organizada na região Leste de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou ontem (24/4), no bairro São Geraldo, a operação Sucuri. Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante e vários materiais relacionados ao narcotráfico apreendidos.

As investigações, conduzidas pela 3ª Delegacia de Polícia Civil Leste, iniciaram com informações de que nas proximidades de um beco em um aglomerado situado no bairro São Geraldo estaria ocorrendo intenso tráfico de entorpecentes.

A PCMG realizou levantamentos de inteligência, determinando os pontos de venda e os suspeitos envolvidos na associação criminosa, e representou à Justiça por quatro mandados de busca e apreensão, todos cumpridos nessa quarta-feira (24).

“Por se tratar de aglomerado de difícil acesso e incursão policial, com alto risco de confronto armado, foram utilizadas as forças especializadas da PCMG, como a Coordenação de Apoio Policial (CAP), Coordenação de Operações com Cães (COC) e Coordenação Aerotática (CAT)”, ressaltou o delegado responsável pela operação, Rafael Alexandre de Faria.

Leia Também:  Operação Fel de Minas mira empresas do ramo de mineração

Na casa do suspeito preso, os policiais apreenderam drogas, dinheiro trocado, rádios comunicadores, balança de precisão e material para preparação e acondicionamento de entorpecentes, além de diversas anotações relativas à movimentação do tráfico de drogas.

Em outro alvo, as equipes encontraram, ainda, duas câmeras de monitoramento que eram utilizadas para coagir e tirar a privacidade de moradores do local, vigiar a aproximação da polícia no beco e auxiliar na fuga dos suspeitos em caso de operação policial. “Tais registros podem conter imagens e registros de grande relevância para as investigações, inclusive”, observou Faria.

O investigado de 18 anos foi encaminhado ao sistema prisional, e os materiais apreendidos encaminhados para perícia.

As investigações prosseguem.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Forças de segurança de Minas reforçam operações e orientam motoristas sobre como evitar acidentes nas estradas no período chuvoso

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA