Polícia
Operação Work in Progress é realizada em Padre Paraíso

Com o intuito de combater o tráfico de drogas e outros crimes violentos na cidade de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com as polícias Militar e Penal, desencadeou, na sexta-feira (26/5), a operação Work in Progress. Ao todo, foram presas cinco pessoas e cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na ação.
Durante as buscas, as equipes apreenderam drogas, material para preparo de entorpecentes, munições de arma de fogo e dinheiro. Dentre os presos, está um jovem de 18 anos, detido em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. No momento da abordagem, ele dormia com uma menor de 13 anos, com quem ele alegou namorar há oito meses.
O nome da ação policial é uma referência à expressão inglesa que significa “trabalho em andamento”, no sentido de uma atividade ainda não concluída e que se desmembrou em outras operações.
Participaram dos trabalhos 44 policiais das cidades da região do médio Jequitinhonha. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Padre Paraíso.
Fonte: Polícia Civil de MG


Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Fórum de Líderes reúne mais de 400 pessoas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Exportações mineiras para os EUA caem 49,5%
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
AMM realiza o maior Fórum de Educação de Minas Gerais, reunindo prefeitos, gestores e especialistas em Belo Horizonte
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Mais de 100 municípios de Minas deixam de receber recursos para saneamento básico por falta de habilitação
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Vendas de elétricos e híbridos cresce em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Sabará reabre Santa Casa para o SUS
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Antônio de Salvo é reeleito presidente do Sistema Faemg Senar
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Falta de engenheiros ameaça obras em Minas